Marinha concurso para Fuzileiro Naval 2017

Marinha concurso para Fuzileiro Naval 2017

Isabella Moretti 19/09/2018 Concursos

Marinha concurso para Fuzileiro Naval 2017 abre inscrições para 1.300 vagas, trazendo uma nova oportunidade para os jovens interessados em ingressar na carreira militar. Veja os detalhes e saiba como participar da seleção.

Marinha concurso para Fuzileiro Naval 2017 (Foto: Reprodução Marinha do Brasil)

Esse novo concurso 2017 tem o objetivo de selecionar alunos para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais turmas I e II de 2018, ou seja, os aprovados irão começar o curso somente no ano que vem.

Desse total de oportunidades, 1.060 vagas são para o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), preferencialmente para candidatos do Sul e Sudeste, enquanto 240 vagas são para o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, que atende preferencialmente aos candidatos do Norte, Nordeste e Centro Oeste.

Marinha concurso para Fuzileiro Naval 2017

O treinamento para Fuzileiro Naval tem atividades bastante intensas (Foto: Reprodução Marinha do Brasil)

Para esse concurso Marinha 2017, os requisitos incluem idade mínima de 18 anos e máxima de 21, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m e ensino médio completo, lembrando que 20% das vagas são reservadas aos candidatos negros.

Quem for aprovado no concurso de admissão no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais 2017 (C-FSD-FN) vai fazer o curso na condição de Recruta Fuzileiro Naval, tendo direito a alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, remuneração referente à graduação e ajuda de custo para despesas pessoais.

O curso para Fuzileiros Navais da Marinha 2017 tem duração de 17 semanas, com aulas no Rio e em Brasília. No período de adaptação, os alunos realizam exercícios físicos, participam de palestras e têm uma rotina de atividades intensas para facilitar a adaptação prévia à futura vida militar.

Após a conclusão, o formando poderá ser designado para servir em organização militar da Marinha do Brasil.

Marinha concurso para Fuzileiro Naval 2017 inscrições

As inscrições para o concurso Marinha 2017 vão até o dia 30 de março (Foto: Pixabay)

As inscrições concurso Fuzileiro Naval 2017 são recebidas através do site da Marinha. O prazo para se inscrever vai até o dia 30 de março, e a taxa de participação custa R$ 20,00. Há ainda a possibilidade de se candidatar pessoalmente, em um dos postos de atendimento.

Marinha concurso para Fuzileiro Naval 2017 etapas de seleção

O curso de formação de Fuzileiros Navais é ministrado no Rio de Janeiro e em Brasília (Foto: Pixabay)

Quem se inscrever nesse concurso militar 2017 vai passar pelas etapas de prova escrita, prevista para o dia 30 de maio, inspeção de saúde, testes de aptidão física, exame psicológico, verificação de dados biográficos e verificação de documentos.

Confira os endereços dos locais de inscrição e outras informações sobre o certame no edital de abertura.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Outros artigos

Dicas de Maquiagem para Noite

16/08/2011

Dicas de Maquiagem para Noite

Muitas mulheres pensam diariamente qual estilo de maquiagem utilizar para o trabalho, churrasco, ou momentos causais, e como utilizar desta ferramenta que vem no...

Burger King Delivery

21/04/2010

Burger King Delivery

Burger King é uma rede de restaurantes Americana que hoje está presente em mais de 65 países, inclusive no Brasil. O primeiro restaurante surgiu na década de 50 ...