Concurso público PM de Goiás 2013: inscrições, vagas

A Polícia Militar do Estado de Goiás declarou a abertura das inscrições para o seu concurso público. O pleito tem como intuito o preenchimento…

Por Élida Santos em 27/08/2013

A Polícia Militar do Estado de Goiás declarou a abertura das inscrições para o seu concurso público. O pleito tem como intuito o preenchimento de 900 oportunidades em cargos de nível médio. O salário inicial desse concurso público será de R$ 939,33 e, depois da conclusão de um curso de formação, os profissionais passarão a receber R$ 1.341,90. Para saber mais dados sobre o concurso é preciso ler o edital, que está no site http://www.simve.com.br/PM/principal.php?link=8.

O concurso público da PM está com inscrições abertas (Foto: Divulgação)

Pré-requisitos para o concurso público da Polícia Militar do Estado de Goiás

O concurso público da PM de Goiás está recrutando para o cargo de Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve/2013). O interessado em participar do certame precisa ter, ao menos, 19 anos completos e no máximo de 27 anos. Além disso, é preciso que o candidato seja brasileiro e more no estado de Goiás.

Outro requisito necessário para participação desse concurso público é que o candidato seja reservista de primeira ou segunda categoria com, pelo menos, seis meses de serviço obrigatório nas Forças Armadas. O candidato ao certame também precisa estar em dia com as obrigações eleitorais, não ter antecedentes criminais e ser aprovado em exames médico e psicológico.

A Polícia Militar de Goiás também submeterá os candidatos selecionados na prova objetivo a uma avaliação de aptidão física. Não terá reserva de vagas para portadores de necessidades especiais.

Divisão das vagas do concurso público da PM de Goiás

No total, serão 450 oportunidades para atuação na cidade de Goiânia e 100 para Aparecida de Goiânia. As demais oportunidades abertas por esse pleito serão para as cidades de Anápolis (40), Luziânia (160), Rio Verde (80), Jataí (40) e Itumbiara (30).

O concurso público pode ser uma oportunidade de emprego estável (Foto: Divulgação)

Inscrições no concurso público da PM de Goiás

As inscrições para o concurso público da Polícia Militar de Goiás podem ser realizadas gratuitamente até o dia 29 de agosto, exclusivamente pelo portal eletrônico da PM. As provas escritas estão previstas para acontecerem no dia 8 de setembro. Os testes de aptidão física devem ocorrer de 18 a 20 de setembro.

Top