Concurso do MEC 2016 – Inscrições, Edital, Gabarito

Concurso do MEC 2016 – Inscrições, Edital, Gabarito, saiba tudo a respeito do processo seletivo que deve oferecer centenas de vagas em diversos estados,…

Concurso do MEC 2016 – Inscrições, Edital, Gabarito, saiba tudo a respeito do processo seletivo que deve oferecer centenas de vagas em diversos estados, ao longo dos próximos meses, com bons salários e vários benefícios.

Concurso do MEC 2016 - Inscrições, Edital, Gabarito (Foto Ilustrativa)

Concurso do MEC 2016 – Inscrições, Edital, Gabarito (Foto Ilustrativa)

O Ministério da Educação (MEC) é o órgão da administração federal direta responsável por promover o ensino de qualidade em todo o país. E para essa importante tarefa, ele conta com inúmeros funcionários públicos, de todos os níveis de escolaridade.

Para trabalhar no MEC, tendo direito a salários e benefícios bastante interessantes, você deve participar de um dos concursos públicos que o órgão vai promover em 2016, trazendo vagas para diversos tipos de profissionais.

Concurso Eletrobras Eletronuclear 2016 inscrições

Concurso do MEC 2016 – Inscrições, Edital, Gabarito

Estude com antecedência para o novo concurso público do MEC (Foto Ilustrativa)

Estude com antecedência para o novo concurso público do MEC (Foto Ilustrativa)

O concurso público MEC 2016 ainda não teve as informações divulgadas, mas a expectativa é de que uma grande quantidade de vagas seja disponibilizada, em cargos de nível médio, técnico e superior, abrindo chances para concurseiros de diferentes perfis.

Para esse novo concurso Ministério da Educação, deverão ser oferecidas vagas para cargos como Médico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Técnico em Radiologia, Técnico de Laboratório, Analista Processual e Analista Contábil, entre outras funções, distribuídas por vários estados.

As inscrições concurso MEC 2016 terão o cronograma divulgado em breve pelo órgão, lembrando que os valores das taxas de participação variam conforme o nível de escolaridade exigido e a função desejada.

Continuar Lendo  Concurso público Amazul 2014

Concurso público Prefeitura de Ilhéus 2016

Os cadastros serão recebidos via internet, e para maiores detalhes, é importante acompanhar as informações publicadas no site www.mec.gov.br.

Edital concurso MEC 2016

O MEC é responsável por promover a educação de qualidade em todo o país (Foto Ilustrativa)

O MEC é responsável por promover a educação de qualidade em todo o país (Foto Ilustrativa)

O edital concurso MEC 2016 por enquanto não está disponível. Mas mesmo assim, os interessados em participar do certame já podem começar a estudar, tendo como base os editais de concursos anteriores do MEC (os documentos podem ser encontrados na página do órgão).

Dessa forma, você sai na frente da concorrência, se preparando com antecedência para as provas do MEC.

Gabarito concurso MEC 2016

As vagas são para profissionais de vários níveis de escolaridade (Foto Ilustrativa)

As vagas são para profissionais de vários níveis de escolaridade (Foto Ilustrativa)

Concursos do Exército previstos para 2016

O gabarito concurso MEC 2016 será divulgado logo após a realização das provas, cujas datas ainda não foram confirmadas. Para conferí-lo, basta acessar o site do MEC depois do certame.

Vagas concurso do MEC por estado

O novo concurso do MEC deve disponibilizar vagas em diversos estados (Foto Ilustrativa)

O novo concurso do MEC deve disponibilizar vagas em diversos estados (Foto Ilustrativa)

As vagas concurso do MEC 2016 deverão ser distribuídas por vários estados, tanto para atuação nas unidades do Ministério da Educação quanto para lotação nas instituições que são gerenciadas pelo órgão.

Entre as instituições que poderão receber vagas por meio dos novos concursos MEC 2016, estão a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Concurso Ministério Público RJ 2016 inscrições

A expectativa é de que as oportunidades oferecidas no certame MEC concursos 2016 também sejam distribuídas entre os Institutos Federais de Educação de vários estados, como IFAC (Acre), IFAL (Alagoas), IFAM (Amazonas), IFBaiano (Bahia), IFES (Espírito Santo), IFMA (Maranhão), IFPE (Pernambuco) e IFSP (São Paulo), entre outras unidades.

Continuar Lendo  Principais concursos para segundo semestre de 2015

Os cargos nos Institutos Federais podem ser para professores, auxiliares de biblioteca, psicólogo, técnico em assuntos educacionais, técnico em secretariado, etc, com oportunidades para profissionais de vários níveis de escolaridade.

Concurso do MEC mais recente

As oportunidades serão para profissionais de várias áreas do conhecimento (Foto Ilustrativa)

As oportunidades serão para profissionais de várias áreas do conhecimento (Foto Ilustrativa)

Para quem quer participar do concurso do MEC a ser realizado em breve, uma dica interessante é conferir os detalhes a respeito do concurso MEC mais recente, que aconteceu em 2015, disponibilizando mais de 300 vagas temporárias.

Nesse concurso MEC com vagas temporárias, estavam disponíveis somente cargos com exigência de nível superior, como Administrador de Dados, Web Design, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Gerente de Telecomunicações e Analista de Sistemas, entre outras carreiras.

Os aprovados poderão trabalhar nas unidades do MEC e também nas instituições gerenciadas pelo órgão (Foto Ilustrativa)

Os aprovados poderão trabalhar nas unidades do MEC e também nas instituições gerenciadas pelo órgão (Foto Ilustrativa)

Vagas de concurso público para 2016

Os salários para esses servidores temporários do MEC varia de R$ 3.800,00 a R$ 8.300,00, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. Os aprovados assinaram contrato com duração de um ano e possibilidade de prorrogação para até cinco anos.

Se você quer saber mais detalhes sobre o concurso temporário do MEC, realizado em 2015, a dica é conferir o edital do certame, disponível no site do Cespe/UnB, que pode ajudar na preparação para o concurso Ministério da Educação 2016.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top