Concurso Público Agente Penitenciário RN 2009 Edital e Inscrição

Já estão disponíveis o edital e inscrições para o concurso de Agente Penitenciário para o Estado do Rio Grande do Norte, lá estão sendo oferecidas 400 vagas,…

Já estão disponíveis o edital e inscrições para o concurso de Agente Penitenciário para o Estado do Rio Grande do Norte, lá estão sendo oferecidas 400 vagas, sendo que 320 são para homens e 80 para mulheres.

As inscrições podem ser realizadas pela internet entre os dias 24 de abril e 14 de maio de 2009, pelo site da organizadora Consuplan, ou se desejar pessoalmente em alguma das cidades citadas a seguir: Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Caraúbas.

A principal atribuição do cargo é garantir a ordem e segurança no interior dos estabelecimentos prisionais, bem como em órgãos e locais vinculados ou de interesse do sistema prisional.

A remuneração começa a partir de R$ 1.470,00 mensais sendo que os agentes trabalharão por oito horas diárias e/ou escala de plantão, no regime de 24/72 horas.

Os candidatos à Agente Penitenciário precisarão passar por cinco etapas:

  • Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha (classificatória e eliminatória);
  • Exame de Capacidade Física (apenas eliminatória);
  • Exame Psicotécnico (apenas eliminatória);
  • Investigação Social (apenas eliminatória);
  • Curso Específico de Formação Profissional.

Nas provas objetivas de múltipla escolha os candidatos responderão à questões de língua portuguesa, atualidades e conhecimentos específicos (Direito Penal, Lei de Execução Penal e Direito Penal Processual). As provas serão realizadas na capital do Estado Natal, e Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros e a data prevista é 14 de junho, às 14h.

Para se inscrever acesse – ConsulPlan

Boa sorte para todos.

Top