Concurso público IPHAN 2013: edital, inscrições

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) é um órgão federal criado final dos anos 30 por intelectuais e artistas brasileiros ligados…

Por Paulo Lima em 10/11/2013

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) é um órgão federal criado final dos anos 30 por intelectuais e artistas brasileiros ligados ao movimento modernista. O Iphan atua no âmbito de proteção e preservação dos patrimônios históricos e artísticos brasileiros.

Neste contexto, a instituição procura contratar 163 profissionais por tempo determinado, com o intuito de atender às necessidades temporárias de interesse público do órgão, através da seleção simplificada. Saiba mais sobre como será o processo seletivo IPHAN 2013:

Participe do processo seletivo Iphan 2013, que está com suas inscrições já abertas (Foto: Divulgação)

Concurso Público IPHAN 2013 – Edital

O concurso público do Iphan 2013 procura selecionar 163 profissionais de nível superior de nas áreas de atuação de Logística, Arqueologia, Arquitetura ou Engenharia Civil. Os salários vão desde 6.130,00 a 8.300,00 com a carga de 40 horas semanais.

Para os profissionais de Logística é exigida formação acadêmica em qualquer curso de nível superior, em instituições reconhecidas pelo MEC, de forma que para o cargo de Arqueologia o profissional deve ter o curso superior ou pós-graduação na área. Para Arquitetura ou Engenharia é obrigatória a formação específica e experiência comprovada superior à cinco anos. Confira maiores informações no edital do concurso IPHAN 2013.

Profissionais de Engenharia Civil também terão a chance de trabalhar no Iphan (Foto: Divulgação)

Inscrições e processo seletivo

As provas serão aplicadas nas capitais das 27 unidades de Federação Brasileira e principalmente, no Distrito Federal. As principais matérias serão Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática Básica, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Administração Pública. Também serão exigidos os conhecimentos específicos de cada área.

As inscrições estão abertas desde 25 de outubro de 2013 e se encerrarão às 22h do dia 18 de Novembro. A taxa de inscrição é de R$ 70 para as áreas de atuação de nível superior em Logística, Convênios e Contratos e de R$ 66 para as áreas de Arqueologia, Arquitetura ou Engenharia Civil. A prova do Iphan está prevista para 15 de Dezembro.

As provas devem ocorrer no período de 15 de Dezembro de 2013 (Foto: Divulgação)

Por esse motivo, vale a pena conferir algumas dicas para passar em um concurso e começar já a se preparar para ter êxito durante os exames e também evitar que a ansiedade estrague os seus planos de estudo.

Tenha uma boa sorte!

Top