Concurso Prefeitura de Sorocaba SP 2013

Não faltam oportunidades para quem deseja atuar como servidor público. Em todo o país, várias instituições estão com inscrições abertas para concursos, visando à…

Não faltam oportunidades para quem deseja atuar como servidor público. Em todo o país, várias instituições estão com inscrições abertas para concursos, visando à seleção de candidatos com nível fundamental, médio e superior.

Informações sobre o concurso da prefeitura de Sorocaba

Para participar do concurso, os candidatos devem ter ensino superior em medicina. (Foto: Divulgação).

A Prefeitura de Sorocaba, por exemplo, abriu concurso para contratar 189 médicos, com salário de R$41,79 por hora e jornada de trabalho de 15 horas semanais. Os interessados devem se inscrever até o dia 6 de maio, através do site da www.publiconsult.com.br. A taxa é de R$70,00.

Confira também: Concurso público do Ministério da Saúde 2013 – informações e edital.

Para participar do certame, é necessário ter ensino superior em medicina. As vagas do concurso público da prefeitura de Sorocaba são para os cargos de médico clínico geral, médico clínico geral Funserv, médico ginecologista, médico pediatra, médico plantonista clínico geral e médico plantonista pediatra.

Os candidatos serão submetidos à prova teórica com 60 questões de múltipla escolha, envolvendo conteúdos de língua portuguesa (10), atualidades (5), noções de informática (5), política de saúde (10) e conhecimentos específicos (30). O exame será aplicado no dia 9 de junho e terá três horas de duração.

Isenção da taxa de inscrição

O concurso terá prova objetiva de 60 questões, aplicada no dia 9 de junho. (Foto: Divulgação).

Candidatos desempregados, que recebem até três salários mínimos por mês ou que sejam doadores de sangue podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição do concurso público de Sorocaba.

Neste caso, após efetuarem normalmente a inscrição no site da Publiconsult, eles devem imprimir e assinar o “Requerimento de Isenação da Taxa de Inscrição” e levá-lo, junto com a documentação exigida, a um dos postos de atendimento da Casa do Cidadão. Abaixo, você pode conferir o endereço de cada unidade:

Leia Também:  Concurso Detran de Sergipe 2009

Saiba como se preparar para concursos de tribunais.

Os interessados em participar do certame devem se inscrever até o dia 6 de maio. (Foto: Divulgação).

Unidade Brigadeiro: Avenida Bandeirantes, 4.155 – Brigadeiro Tobias
Unidade Éden – Rua Bonifácio de Oliveira Cassaú, 80 – Éden
Unidade Ipanema – Avenida Ipanema, 3.439 – Vila Helena
Unidade Itavuvu – Avenida Itavuvu, 3.415 – Parque das Laranjeiras
Unidade Ipiranga – Rua Estado de Israel, 424 – Jardim Ipiranga

O prazo para a entrega do pedido de isenção se encerra nesta sexta-feira (25 de abril).

Maiores informações sobre o concurso público da prefeitura de Sorocaba 2013 estão disponíveis em seu edital.

Top