Concurso Polícia Militar CE 2016: Edital

Você mora no Ceará e está em busca de um emprego estável? Então aproveite para participar do concurso Polícia Militar CE 2016. Esse certame…

Você mora no Ceará e está em busca de um emprego estável? Então aproveite para participar do concurso Polícia Militar CE 2016. Esse certame foi confirmado há alguns meses e o edital finalmente foi divulgado pela organizadora. Confira!

A Polícia Militar do Ceará está com 4.200 vagas abertas. (Foto Ilustrativa)

A Polícia Militar do Ceará está com 4.200 vagas abertas. (Foto Ilustrativa)

 

O novo concurso público, realizado pela Polícia Militar do Ceará, espera preencher mais de 4 mil vagas para o cargo de soldado. A organizadora do processo seletivo é o Instituto AOCP.

Concurso Policia Militar CE 2016

O concurso público da Polícia Militar do Ceará tem um total de 4.200 vagas, voltadas para homens e mulheres. Essas oportunidades serão preenchidas ao longo de 2016, 2017 e 2018, formando assim três grandes turmas.

Para se tornar um soldado, é preciso se enquadrar nos pré-requisitos do concurso. São eles: ter ensino médio completo, idade inferior a 30 anos no primeiro dia de inscrição do concurso, Carteira Nacional de Habilitação (categoria B) e altura mínima (1,62m no caso dos homens e 1,57m no caso das mulheres).

O cargo de soldado da PM no Ceará é encarregado de garantir a segurança pública do estado. O salário atual dessa ocupação é de R$ 3.134,58.

Inscrições Concurso Polícia Militar CE 2016

O prazo para se inscrever vai de 22 de julho a 22 de agosto. (Foto Ilustrativa)

O prazo para se inscrever vai de 22 de julho a 22 de agosto. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o concurso Polícia Militar CE 2016 serão abertas no dia 22 de julho, a partir das 8h (horário de Brasília). O prazo para se inscrever no certame será finalizado no dia 22 de agosto, às 23h59.

As pessoas interessadas em participar da seleção de soldados para a Polícia Militar do Ceará devem acessar o site www.institutoaocp.org.br e preencher o formulário eletrônico de inscrição. Depois, é preciso gerar o boleto e pagar a taxa de R$100,00.

Leia Também:  Concurso Prefeitura de Itapecerica da Serra - SP 2009

Processo seletivo

O concurso da PM no Ceará será composto por três etapas. Na primeira fase, os candidatos terão que resolver uma prova escrita. Depois, os aprovados serão convocados para a segunda etapa, composta por exames médicos, biométrico e toxicológico. A terceira e última etapa consiste no curso de formação profissional.

O processo seletivo é composto por três etapas. (Foto Ilustrativa)

O processo seletivo é composto por três etapas. (Foto Ilustrativa)

Durante o curso, o candidato aprenderá as principais atribuições de um soldado. Ele também passará por teste de capacidade física, investigação social e avaliação psicológica.

Edital concurso Polícia Militar CE 2016

O edital do concurso da Polícia Militar CE 2016 foi divulgado oficialmente no dia 12 de julho, no Diário Oficial do Estado. Para conferir o documento em PDF, clique neste link.

Ficou alguma dúvida sobre o certame? Deixe um comentário.

 

Top