Como estudar para concursos sem dinheiro

Isabella Moretti 13/09/2015 Concursos

Aprenda como estudar para concursos sem dinheiro, há muitas ferramentas de estudo disponíveis na internet que auxiliam gratuitamente quem está se preparando para concursos públicos.

Como estudar para concursos sem dinheiro. (Foto Ilustrativa)

Cargos públicos despertam o interesse de grande parte dos profissionais brasileiros, alguns fatores como remuneração mensal acima da média e estabilidade, contribuem para que as vagas ofertadas sejam tão concorridas, exigindo muito estudo por parte dos candidatos.

Saiba como escolher um concurso público

Como estudar para concursos sem dinheiro

Livros, apostilas, aulas particulares e cursinhos específicos podem custar caro, é possível se preparar estudando em casa!  Aprenda como estudar para concursos sem dinheiro:

Faça um cronograma de estudos

Para ter um bom resultado estudando em casa, é necessário organização e disciplina. Para isso, pesquise mais sobre o concurso que pretende fazer e faça uma lista com todo o conteúdo cobrado nas provas, determine horários para estudar cada um dos assuntos.

Prepare um cronograma para conseguir estudar. (Foto Ilustrativa)

Assista Videoaulas

Alguns canais no Youtube são direcionados para concurseiros, todo conteúdo exposto nos vídeos contem teorias e questões comuns em concursos públicos. É preciso utilizar a ferramenta corretamente, apenas assistir as videoaulas não é o suficiente, o ideal é praticar exercícios e ler mais sobre o assunto.

Alguns canais úteis: Casa do Concurseiro e Canal dos Concursos

Materiais de Estudo

Os livros e apostilas são essenciais para o aprendizado, ao seguir o cronograma de estudos para aproveitar todo conteúdo abordado nesses materiais, as chances de aprovação são ainda maiores. O Tudo Sobre Concursos, disponibiliza centenas de materiais para download de maneira gratuita, confira!

Encontre material para estudar na internet. (Foto Ilustrativa)

Conheça também os aplicativos para estudar para concursos.

Concursos de Direito

Os formados em Direito que desejam passar em concurso público, podem contar com a ajuda do Jurisway, na página é possível encontrar milhares de vídeos sobre os mais diversas Áreas Jurídicas e áreas de apoio (português, inglês, filosofia e raciocínio lógico). Além disso, provas da OAB, do Enem, de diversos concursos públicos e cursos totalmente gratuitos, acesse Jurisway e aproveite.

Concursos em geral

Alguns sites facilitam o estudo de concurseiros com os mais variados tipos de materiais para estudo, são centenas livros em PDF, apostilas, dicas, exercícios, provas similares, videoaulas e questões resolvidas a disposição dos estudantes. As aulas abordam diversos temas comuns em todos os tipos de concurso, conheça como o Eu Quero Passar e o Q Concurso ajudam na preparação para as provas gratuitamente.

Estude online e faça exercícios. (Foto Ilustrativa)

Matemática muito fácil

A matemática costuma ser o maior desafia para os concurseiros, o portal Matemática muito fácil, reúne uma série de teorias, videoaulas, questões e provas para auxiliar a compreensão da matéria.

Veja quais são os concursos públicos com inscrições abertas em 2015.

Aproveite as dicas de como estudar para concursos sem dinheiro e comece já a se preparar para as provas! No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias para se dar bem na carreira.

Outros artigos

Rússia: 20 anos sem Comunismo

23/11/2011

Rússia: 20 anos sem Comunismo

Com o fim da União Soviética em dezembro de 1991, o comunismo deixou de existir para acontecer à transição de regime democrático. Há vinte anos o cenário era de ...

Pacotes de Viagens Setembro 2010

24/07/2010

Pacotes de Viagens Setembro 2010

Pacotes de Viagens Setembro 2010: Muitas pessoas se perguntam sobre qual lugar visitar no mês de Setembro, sendo que a maioria das pessoas não escolhem suas féri...

Carros que menos consomem combustível

06/02/2012

Carros que menos consomem combustível

[caption id="attachment_389577" align="aligncenter" width="529" caption="Os carros que gastam menos foram classificados pelo Inmetro (Foto: Divulgação)"][/caption] ...