Concurso Polícia Civil-RJ para papiloscopista 2014

PUBLICIDADE

O concurso Polícia Civil-RJ para papiloscopista 2014 já está com as inscrições abertas. No total, há 100 vagas para a função, sendo 20 delas reservadas aos candidatos que se declararem negros ou indígenas e outras cinco exclusivas para pessoas com necessidades especiais.

Concurso Polícia Civl-RJ para papiloscopista 2014 (Foto: Divulgação)

O Papiloscopista Policial de 3ª Classe, como é nomeada oficialmente a função, trata-se do policial civil que atua colhendo vestígios e informações importantes em locais de crimes. Uma das suas atividades é encontrar, por exemplo, impressões digitais deixadas por criminosos.

As provas objetivas, que consistem na primeira fase desse concurso público, estão programadas para o dia 16 de novembro. Haverá ainda testes de capacitação física, exame psicotécnico e exame médico. Já na segunda fase, os aprovados nas etapas anteriores passarão pelo curso de formação profissional e prova de investigação social.

PUBLICIDADE

Concursos públicos para o Rio Grande do Sul 2014

Concursos públicos para Santa Catarina 2014

Concurso Polícia Civil-RJ para papiloscopista 2014

O profissional papiloscopista desempenha importantes funções nas investigações criminais da Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Podem participar do concurso para papiloscopista os candidatos que concluíram o curso superior (em qualquer área de formação) e que possuam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir da categoria “B”.

Para a função, a Polícia Civil-RJ oferece remuneração inicial de R$ 4.830,63, já incluídas as gratificações e os adicionais. Os aprovados nesse concurso 2014 deverão cumprir jornada semanal de trabalho de 40 horas, no regime de dedicação integral.

O concurso Polícia Civil-RJ 2014 tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Maiores informações podem ser obtidas através do edital do concurso PC-RJ para papiloscopista.

Inscrições

Ele é responsável, por exemplo, por colher impressões digitais e outros vestígios nas cenas de crimes (Foto: Divulgação)

Interessados em participar do concurso Polícia Civil-RJ para papiloscopista 2014 podem se candidatar preenchendo a ficha de inscrição disponível no site do IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), instituição responsável pelo certame, até o dia 12 de outubro. A taxa de participação custa R$ 90,00.

PUBLICIDADE

Quem quiser também pode se inscrever para o concurso papiloscopista Polícia Civil RJ 2014 comparecendo pessoalmente ao posto de inscrição que funciona na Rua Anfilófio de Carvalho, 29, sala 618, no Centro do Rio de Janeiro. O atendimento no local funciona das 10h às 16h, em dias úteis.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.