Dicas para estudar para o concurso do IBGE

Como todos sabem o concurso do IBGE foi aprovado recentemente e para muitos esse é o momento de estudar para as provas do concurso público. Pensando nisso selecionamos…

Como todos sabem o concurso do IBGE foi aprovado recentemente e para muitos esse é o momento de estudar para as provas do concurso público. Pensando nisso selecionamos algumas dicas para estudar para o concurso do IBGE, todas essas são dicas selecionadas para você que pretende participar deste que promete ser um dos concursos mais concorridos do Brasil.

Dicas para estudar para o concurso do IBGE - Estudar para um concurso pode ser uma tarefa árdua (Imagem Ilustrativa)

Leia também: .

Dicas para estudar para o concurso do IBGE

Está preocupado pensando em como se preparar para a prova? Selecionamos dicas para estudar para o concurso do IBGE que podem ajudar você a saber como começar:

  • Comece estudar matérias que você tem mais dificuldades

O primeiro passo é reconhecer quais são as disciplinas que você menos sabe, normalmente são aquelas que você menos gosta de estudar. Até sair o edital, tente “eliminar” o máximo de assuntos negativos de cada disciplina.

Pratique fazendo provas anteriores (Imagem Ilustrativa)

  • Pratique
Estudar por provas anteriores é fundamental e faz com que você entenda como funcionam as questões e como pode estudar para a próxima prova.
  • Tenha em mãos um bom material
É essencial ter o conteúdo programático em mãos e um bom material de estudo. Hoje em dia diversas empresas lançam apostilas de estudo para esses concursos, por isso vale a pena pesquisar e adquirir a sua.
Leia também: Prova teórica para tirar carteira de motorista: dicas para estudar
Leia mais: Dicas de como estudar para concurso 
Confira: Dicas Enem 2015 para passar nas provas dsds
Confira: Petrobrás advogado Júnior 2015 – Questões e dicas teóricas dhusa
Veja também: 15 dicas para fazer concursos e vestibulares

Tenha as melhores apostilas (Imagem Ilustrativa)

  • Busque sempre informações
Por mais que você esteja em algum cursinho ou estudando em casa com uma apostila específica. Sempre é importante usar  internet e os seus contatos para saber mais sobre a prova. Qualquer informação adicional pode ser uma ótima dica para seus estudos. Melhor pecar pelo excesso de estudo e não cair algumas coisas que você estudou, do que acabar se saindo mal na prova por não ter levado a sério aquele item que você encontrou na internet sobre o que iria cair na prova.

Concurso Público IBGE 2015

O concurso Público IBGE 2015 está oferecendo um total de 460 vagas para técnico em Informações Geográficas, 90 para analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e 50 para tecnologista em Informações Geográficas e Estatística. A remuneração inicial para o cargo de técnico é de R$ 3.098,95, que exige nível intermediário. Já a remuneração para os cargos de analista e de tecnologista terá o inicial de R$ 7.000,49, ambos com exigência de nível superior.

Fique ligado nas informações do concurso (Imagem Ilustrativa)

O edital será lançado em breve e muitos interessados neste concurso já estão estudando e se preparando. Siga nossas Dicas para estudar para o concurso do IBGE 2015 e consiga a sua vaga!

Top