Concurso de agente escolar 2012: inscrição, vagas

Tiveram início às 10h dessa quarta-feira, 14 de março, as inscrições para o preenchimento das 10 mil vagas disponíveis para agente de organização escolar…

As inscrições começaram nesse dia 14 de março (Foto: Divulgação)

Tiveram início às 10h dessa quarta-feira, 14 de março, as inscrições para o preenchimento das 10 mil vagas disponíveis para agente de organização escolar do Estado de São Paulo. As oportunidades serão distribuídas nas escolas estaduais. Os interessados devem acessar o site www.vunesp.com.br para se inscrever. Ao preencher o cadastro é necessário informar em qual das 91 diretorias de ensino pretende atuar.

O prazo de inscrições se encerra no dia 26 de março, às 16 horas. Para finalizar a candidatura é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 22,90 por meio de um boleto bancário. Os selecionados trabalharão 40 horas semanais e receberão uma remuneração no valor de R$ 800,00.

O concurso público será composto por uma avaliação objetiva e de títulos, que será realizada no dia 22 de abril nas 91 diretorias regionais de ensino do Estado. Os candidatos a agentes devem ser brasileiros, ter no mínimo 18 anos completos, estar com a documentação regularizada diante da Justiça Eleitoral e do Serviço Militar, não pode ter antecedentes criminais, além de ter concluído o Ensino Médio e o curso de informática.

A inscrição pode ser realizada por meio do site da Vunesp (Foto: Divulgação)

Os agentes de organização escolar têm como atribuições principais promover o bem-estar dos estudantes; zelar pela estrutura física da unidade de ensino; orientar os alunos quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos jovens e crianças nas dependências do colégio e imediações; ajudar na manutenção da disciplina geral e emitir histórico escolar.

O prazo para a solicitação da isenção ou redução da taxa findou-se no dia 27 de fevereiro, portanto se você não tem condições de pagar para participar deste processo seletivo fique atento aos próximos editais. Para mais informações acesse o site da Vunesp.

Leia Também:  Prefeitura de Anajás abre concurso 2015 com 337 vagas

Top