Concurso da Caixa 2012: inscrições abertas

A Caixa Econômica Federal abriu nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, as inscrições para os interessados em prestar concurso público para oportunidades de cadastro de…

A Caixa Econômica Federal abriu nesse dia 27 de fevereiro, concurso público (Foto: Divulgação)

A Caixa Econômica Federal abriu nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, as inscrições para os interessados em prestar concurso público para oportunidades de cadastro de reserva para os cargos de advogado, técnico bancário (novo), arquiteto e engenheiro civil, agrônomo, elétrico e mecânico. As oportunidades abrangem todo o Brasil (confira o edital).

Durante o procedimento de inscrição, que deve ocorrer por meio do site da Caixa, é preciso escolher um pólo, que estará automaticamente vinculado a um macropolo. Esses itens são importantes para fins de classificação e convocação dos aprovados. Além disso, é por meio dessa escolha que os locais de provas serão definidos. A remuneração para o cargo de técnico bancário (novo) é de R$ 1.744,00; por uma jornada de trabalho de 6 horas por dia, totalizando 30 horas semanais. Para se candidatar a essa vaga é preciso ter concluído o ensino médio.

A prova do concurso acontecerá em abril (Foto: Divulgação)

O técnico bancário tem como função atender os clientes, realizar operações bancárias em prol do auxílio do público, proporcionando assim, o alcance de metas e um bom desempenho da unidade, satisfazendo não só os consumidores dos serviços da Caixa, mas também a gestão nacional do banco. Como benefícios o funcionário com esse cargo recebe um valor referente a participação nos lucros e nos resultados; possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar; vale- refeição/alimentação; além de um ajuda de custo para a compra de cesta básica.

Os interessados em participar do concurso devem se inscrever por meio do site (Foto: Divulgação)

Para se cadastrar no processo de seleção é necessário acessar o site www.cesgranrio.org.br, efetuar a inscrição, emitir o boleto com o valor da taxa, que é de R$ 37,00. A data limite para preencher a ficha online é 13 março. O concurso público acontecerá em três etapas: prova de redação, provas objetivas e exames médicos admissionais. As avaliações objetivas e a redação serão aplicadas no dia 22 de abril.

Leia Também:  Técnico Administrativo na USP - Concurso 2009

Uma informações importante para quem está se preparando para a seleção é que na redação serão aceitas a antiga e nova ortografia, ou seja, a forma de grafia e de acentuação das palavras, que estava vigente até 31 de dezembro de 2008 e a que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2009, serão consideradas como corretas. Para mais informações, consulte o edital do concurso.

Top