Concurso da polícia técnico-científica de SP 2013

PUBLICIDADE

Até o final do ano, vários processos seletivos serão realizados no país. Alguns já foram confirmados, como é o caso do concurso da polícia técnico-científica de SP 2013. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o concurso vai oferecer 1.863 novas vagas.

As oportunidades estão previstas no Projeto de Lei Complementar (PLC) encaminhado pelo governador Geraldo Alckmin no dia 22 de maio à Assembleia Legislativa do Estado. O projeto foi aprovado na última quarta-feira (19/06), confirmando assim a realização do certame.

Vagas disponíveis

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o concurso vai oferecer 1.863 novas vagas. (Foto: Divulgação).

As vagas do concurso da polícia técnico-científica de SP serão destinadas às equipe do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico-Legal. No total, são 200 vagas para médico legista, 529 para perito criminal, 55 para desenhista técnico-pericial, 120 para fotógrafo técnico-pericial, 11 para atendente de necrotério policial e 155 para auxiliar de necropsia.

PUBLICIDADE

Ainda está previsto o preenchimento de mais 600 vagas para o cargo de oficial administrativo e de 84 para técnico de laboratório. Em todos os cargos, os candidatos serão selecionados por meio de concurso público.

As vagas serão destinadas às equipe do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico-Legal. (Foto: Divulgação).

A previsão é de que os novos cargos representem um investimento de aproximadamente R$135 milhões por ano ao governo do estado. Lembrando que ainda não foram divulgadas informações sobre o prazo para as inscrições, a data das provas, o local para realização dos exames, entre outros. Você deve ficar atento e aguardar a publicação do edital, e também, aproveitar o tempo para conferir algumas dicas de como estudar para concursos, elevando, assim, a sua chance de conquistar uma vaga.

Mais concursos

Ainda não foram divulgadas informações sobre o prazo para as inscrições e a data de aplicação dos exames. (Foto: Divulgação).

Também há processos seletivos em andamento para desenhista (7 vagas), agente de telecomunicação (1), perito criminal (103), médico legista (77), investigador (433), escrivão (244), agente policial (391), papiloscopista (103), auxiliar de necropsia (16), auxiliar de papiloscopista (113) e atendente de necrotério (22).

Além disso, há poucas semanas, encerram-se as inscrições para o concurso da Policia Federal para delegado, perito e escrivão. Ou seja, essa é mais uma oportunidade para quem deseja atuar na área de segurança público, portanto, aproveite!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.