Concurso Aluno Aprendiz 2010 da CPTM

Foi aberto novo concurso através da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) onde são oferecidas 51 vagas para a função de aluno aprendiz, sendo 5%…

Foi aberto novo concurso através da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) onde são oferecidas 51 vagas para a função de aluno aprendiz, sendo 5% das vagas reservadas para deficientes. Também é permitido que estes participem em igualdade de condições.

As oportunidades são para os seguintes cargos: técnico em sistemas eletroeletrônicos de transportes sobre trilhos (16 vagas), técnico em sistemas mecânicos de transportes sobre trilhos (16), e assistente administrativo (19).

Os candidatos passarão por provas compostas por 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de atualidades, avaliação médica, comprovação de documentos e avaliação de perfil profissional, todas com caráter eliminatório.

As exigências para se candidatar as oportunidades são: ter o ensino médio completo, de 17 a 22 anos e nunca ter participado dos cursos de formação profissional da CPTM.

Os contratados terão direito a um salário mínimo no primeiro ano e um salário mínimo e meio no segundo ano da aprendizagem. Estes deverão cumprir jornada de trabalho de 4 horas diárias, no período da manhã ou da tarde.

Para participar do concurso para aprendiz 2010 é preciso fazer inscrição através do site www.conesul.com.br até o dia 10 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 12,40.

Para saber mais e conferir o edital é só acessar o site www.conesul.com.br ou conferir os murais nas estações Luz, Barra Funda e Brás da CPTM.


Top