Comprar passes turísticos: dicas. Vantagens

Quem costuma viajar com bastante frequência já deve ter ouvido falar dos passes turísticos. Mas para quem ainda não conhece o recurso saiba que…

Quem costuma viajar com bastante frequência já deve ter ouvido falar dos passes turísticos. Mas para quem ainda não conhece o recurso saiba que ele é uma forma de economizar, mas sem deixar de visitar os interessantes pontos turísticos dos destinos escolhidos.

São inúmeras as vantagens que os passes turísticos oferecem ao turista em viagem a outro país. Entre elas estão a facilidade em usar os ônibus e metrôs, os descontos em lojas, bares e restaurantes e a possibilidade de curtir a viagem sem se preocupar com a fila de ingressos para atrações disputadas, dentre outros benefícios que só os passes turísticos podem lhe oferecer.

Entretanto na hora de comprar o passe você deve levar em consideração quanto tempo irá passar no país escolhido. Lembre de não listar nos cálculos lugares que você não terá tempo conhecer, pois assim não desperdiça seu dinheiro ao invés de economizar. Quanto ao transporte através de metrôs e ônibus, há uma grande vantagem de escolher os passes, pois provavelmente você fará muitos passeios e precisará destes meios de transporte.

Em lugares como Nova York, Londres, Berlim, Barcelona, Amsterdã e Paris o uso do passe turístico pode lhe proporcionar descontos e facilitar sua visita a monumentos famosos ou museus da cidade. Porém sempre procure saber sobre os dias de promoção dos museus ou se eles são gratuitos, pois assim maiores são suas chances de economizar para as compras.

Os passes são comprados de acordo com os dias de viagem e a necessidade ou não de transportes incluídos. O número de pessoas da família no passeio também influencia, pois crianças e adolescentes possuem descontos em relação ao preço total do passe.

Para algumas pessoas pode ser que os passes turísticos não valham a pena, principalmente se elas já conhecem muito bem seu destino turístico e as ofertas e lugares com melhores preços. Mas para aqueles que nunca estiveram no país de destino essa é uma boa ideia, pois alguns espetáculos que acontecem nesses locais possuem entradas muito caras, que podem ser economizadas com os descontos do passe.

Antes de comprar um passe turístico você deve pesar se ele oferece vantagens o suficiente para a sua família, pois em alguns casos eles não são a melhor opção de economia. Antes de partir para a viagem faça um planejamento de tudo que quer fazer e o quanto quer gastar para que no final você não se assuste com o saldo no seu bolso.

Top