Isabella 30/08/2021 Economia

Quer aprender como vender joias na internet? Quando decidem montar sua loja virtual, muitas pessoas acabam escolhendo vender joias. Afinal, trata-se de um produto fácil de encontrar fornecedor, que não é pesado e pode ser transportado em embalagens pequenas. Mas atenção: abrir uma loja virtual desse nicho não é tão simples quanto parece.

Para te ajudar, preparamos este texto com dicas essenciais de como vender joias pela internet. Continue lendo para saber mais.

Vale a pena vender joias pela internet? 

Se você quer vender joias, irá vender produtos mais caros. Sendo assim, antes de abrir uma joalheria online, você precisa considerar alguns fatores. 

O principal deles é a preocupação com o retorno dos clientes. Afinal, ninguém vai comprar um brinco de pérolas todo mês. Ou seja, você vai precisar desenvolver estratégias para não ficar sem vendas e conseguir sustentar sua loja quando a procura pelos produtos estiver baixa. 

Saiba que o ideal é avaliar todos esses riscos antes mesmo de abrir a loja para não ficar no prejuízo depois. Pensando nisso, preparamos dicas importantes no próximo tópico para te ajudar em seu novo negócio.

Dicas de como vender joias pela internet

Leia a seguir algumas dicas importantes de como vender joias e ganhar um bom dinheiro com isso na internet:

Esteja Legal

Faça tudo dentro da lei. Tenha um CNPJ, seja com firma ou como MEI, pois você irá precisar fornecer notas fiscais daquilo que está comercializando, bem como recolher impostos. Lojas virtuais não conseguem operar sem enviar notas fiscais dos produtos.

É preciso ser organizado

Saiba o que você vai vender, conheça seus produtos e crie categorias, como joias para braços, jóias para mãos e para pescoço, por exemplo. Organize as categorias, fotografe tudo, deixe o ambiente mais fácil e propício para você otimizar o trabalho.

Invista no seu nicho ideal

Vale destacar que se especializar é sempre uma boa ideia. Escolha um segmento específico do mercado de joias que você deseja trabalhar para valer a pena a abertura do negócio. Mas, antes de tudo, certifique-se de que tem gente querendo comprar o que você quer vender. 

 

Lembrando que você pode oferecer qualidade e preços acessíveis, mas só terá sucesso se tiver um público para o seu produto. 

Saiba quanto cobrar e como entregar a seus clientes

Antes de realmente começar a vender, é fundamental que você saiba como será feita a cobrança de seus clientes, qual forma utilizará, como cartão de crédito ou débito, boleto bancário ou débito em conta. 

Também planeje como seu produto chegará ao cliente, se será pelo bom e velho correio ou se você utilizará os serviços privados de alguma transportadora. Plataformas de lojas virtuais e marketplaces costumam ter sistemas de pagamento integrados, o que facilita para você que está iniciando.

Entenda que a logística também é fundamental. Como as jóias são produtos geralmente pequenos e leves, você deve ter baixos custos de frete, então use isso a seu favor.

Conheça os concorrentes

Como acontece em qualquer negócio, é sempre muito importante saber o que os concorrentes estão vendendo e quais são os preços do mercado. Tente equiparar-se à concorrência, nunca destoe dela. 

Isso porque preços semelhantes serão competitivos, preços muito abusivos certamente irão prejudicar suas vendas e preços baixos seus lucros demorarão a chegar. 

Portanto, investigue seus concorrentes, veja o que você pode fazer melhor que eles e avalie o que eles estão fazendo melhor que você.

Tire o seu negócio do papel

Assim que todos os itens anteriores estiverem resolvidos, é a hora de colocar sua loja para funcionar. Também é o momento de ter paciência. Não é de repente que sua loja vai começar a vender. Você vai precisar trabalhar em cima de propagandas.

Esteja presente nas redes sociais

Sabemos que as redes sociais são grandes aliadas de lojas. É possível criar páginas, realizar promoções, interagir com clientes, tirar dúvidas, fazer propagandas patrocinadas e muito mais. As preferidas e mais utilizadas para isso são o Instagram e o Facebook. Recomendamos que você avalie a possibilidade de fazer vídeos dos seus produtos, usando o YouTube.

Vá além das redes sociais

Coloque seu site em pesquisadores de busca, como o Google, por exemplo. Alguns podem cobrar, mas quando alguém buscar por lojas de jóias no portal de buscas, sua loja pode estar entre os primeiros resultados e você pode lucrar com isso. 

Há duas formas de fazer sua loja aparecer nas buscas do Google, pagando ou aplicando técnicas de SEO.

Use a plataforma certa

Esse passo é muito importante. Você terá que escolher entre criar seu próprio site, contratar uma plataforma de loja virtual, ou você pode vender seus produtos em um market place, como Mercado Livre ou ELO 7. 

Para iniciantes, o mais recomendado é usar os marketplaces. A escolha da plataforma certa é essencial para você ter um suporte eficiente no seu e-commerce, além de oferecer qualidade, aumentando cada vez mais as vendas. 

Invista em marketing digital

Saber investir em marketing digital também é um grande aliado das lojas virtuais. Com ele, é possível utilizar estratégias que irão atrair e reter os clientes. Isso é feito por meio da produção de conteúdos, anúncios direcionados e outras técnicas que consideram soluções inteligentes baseadas em dados sólidos, sempre de acordo com as preferências e comportamentos do consumidor.

Plataforma para vender joias pela internet

Como nós já mencionamos neste artigo, contar com uma plataforma é um dos passos essenciais de como vender joias pela internet. Com a Simplo7, você pode criar  a sua loja virtual de forma simples, em poucos segundos e com o melhor custo benefício. Tudo isso sem precisar de programador e sem precisar ter conhecimentos técnicos.

A plataforma vem preparada com URLs amigáveis para que o Google e outros buscadores conheçam a sua loja e apresentem ela nas primeiras páginas de pesquisas na Internet. Com isso, você terá mais visitantes que podem comprar diretamente de seu e-commerce.

Além disso, a plataforma facilita para que pessoas naveguem e concluam pedidos de compras em sua loja virtual através de um processo simplificado de checkout. Assim, você aumenta o percentual de visitantes. 

Esse aumento natural de visitação e o aumento tecnológico da conversão de vendas melhoram muito suas vendas, assim como todos os outros recursos de pós-vendas da Simplo7.Outra opção de plataforma de venda é a Shopify. Não comece a vender antes de pesquisar muito bem e encontrar a melhor plataforma para você.

Outros artigos

Colabore com o Blog – Envie uma Notícia

11/08/2008

Colabore com o Blog – Envie uma Notícia

Enviar sugestão de Notícia ao Blog   Enviar notícia para o blog Mundodastribos.com "A força unida é mais forte." (Francis Bacon) O blog MundodasTribos nasceu...