Como usar saia midi – dicas de looks

As saias e vestidos são peças essenciais no guarda-roupa de uma mulher. Especialmente para nós, brasileiras, que convivemos com o clima tropical. As temporadas…

As saias e vestidos são peças essenciais no guarda-roupa de uma mulher. Especialmente para nós, brasileiras, que convivemos com o clima tropical. As temporadas de moda, para o verão 2012, mostraram que a saia midi vai ficar mais uma estação, pelo menos. No outono/inverno passado, grifes como Fendi, Celine e Chloé apostaram nas saias que têm comprimento alongado, chegando até a canela. Nada de saia curtinha. E, pelo que vimos, as coleções de verão desfiladas em Nova York, Londres, Milão e Paris seguiram com a tendência das saias mais compridinhas.

As brasileiras ainda torcem um pouco o nariz para a saia midi, mas é questão de tempo para que pelo menos uma peça faça parte do closet. Esse comprimento é super sofisticado e deixa a mulher bem elegante, ainda mais com a cintura marcada. Para este verão, marcas como Ralph Lauren, Antonio Marras e Dries van Noten apresentaram a saia midi em estampas bem calminhas, florais e também, em cores sóbrias com shape fluido ou estruturado.

Ralph Lauren – Antonio Marras – Dries van Noten – Verão 2012

Para as fashionistas e adoradoras de tendências, a saia midi é uma delicia de usar. Dá pra combinar com camiseta básica, regatinhas, camisa, blusas, suéteres, blazers e jaquetas de couro. Sem contar na variedade de tecidos e modelos, indo do plissado aos tecidos mais molengas e bem fluidos, até os mais transparentes como o chiffon. A malha também está presente, assim como o algodão, crepe de seda e até de couro. Marcar a cintura é primordial, além de não deixar o look datado. Use cintos largos e finos ou faixas. Vá de midi!

A saia midi vai super bem com camiseta sequinha e básica e até as estampadas. Para caprichar no visual, opte por salto alto, para alongar a silhueta. Cintos marcando a cintura e top para dentro da saia, para não criar um efeito desleixado.

Continuar Lendo  Vestidos e estampas para o verão

O nosso clima grita por peças soltinhas e fresquinhas, né? Pois muito bem! Some regatinhas básicas e coloridas com a saia midi. Se quiser dar um charme a mais, aposte nas sandálias com meia soquete.

Para deixar o visual mais arrumadinho, aposte em blusas ou camisas brancas clássicas. Cores na parte de baixo alegram o visual e dão charme. Sapatilhas e sandálias de salto grosso caem  bem com a peça. Acessórios como maxiclutch e chapéu estão liberados.

A camisa jeans ou colorida, também, vai super bem com a saia midi. A saia florida com o sapato colorido acabou deixando o look muito girlie, mas ao colocar a camisa estruturada com mangas, o visual ficou super harmonioso. Saia preta e camisa azul Royal com sandálias altas de detalhes dourados deixam o modelito propício para o trabalho. Usada aberta e presa por um nó, a camisa jeans deixa o visual mais despojado e ainda marca a cintura.

Blazers e cardigãs são parceiros de toda hora. Se quiser um look mais arrumadinho, vá de blazer. Ele sofistica o visual num piscar de olhos. Saias plissadas em tons neutros vão bem com blazers coloridos ou na mesma gama de cor da saia. Sandálias e scarpins para um evento não muito informal, são charmosas. A botinha preta com os tons sóbrios  deixa o visual super bem-vindo no inverno. Cardigã é uma peça que nunca sai de moda. Seja liso ou estampado, o casaquinho leve é “pau” pra toda obra.

É possivel usar saia midi até com suéter. Para o outono, o look cai super bem. Aposte nos tops com pontos mais abertos, de tons claros e coloridos. Marque a cintura com cinto pra não ficar um shape muito amplo.

As jaquetas de couro vieram pra ficar. Em tons de marrom ou preto, a peça “quebra” o visual fresquinho que a saia proporciona,  deixando-o bem atual. Dá pra escolher as de materiais mais levinhos.

Continuar Lendo  Semana de moda de Paris: Belezas Excêntricas – verão 2012

Imagens: chictopia.com; lookbook.nu

Top