Unhas com contornos: fotos

Unhas bem feitas são prioridade para as mulheres, seja qual for a moda todas estão atentas e exibem unhas decoradas dos mais diversos jeitos.…

Por Redacao em 14/02/2012

Unhas bem feitas são prioridade para as mulheres, seja qual for a moda todas estão atentas e exibem unhas decoradas dos mais diversos jeitos. A última tendência são as unhas com contornos! Veja o que é e como fazer.

Aprenda a fazer unhas com contorno (Foto: Divulgação)

Unhas contornadas

Não existe um padrão para as unhas contornadas, a francesinha e a inglesinha, por exemplo, são consideradas contornos. Qualquer desenho que siga uma linha em volta das unhas, desenhos geométricos, sequência de pontilhados são considerado contornos.

Para ficar mais fácil de entender, veja um exemplo simples de passo a passo a seguir!

Como Fazer

Primeiro é preciso “fazer” as unhas como de costume, mas existe o procedimento certo para que o trabalho fique mais bonito e mais ágil.

  • Limpeza: Para começar, tire todo o esmalte antigo, base e limpe bem as unhas com a ajuda de uma espátula específica;
  • Corte: Agora corte e lixe no tamanho e formato que desejar. Isso deve ser feito antes de molhar as unhas para que fique no formato exato sem falhas;
  • Hidratação: Com um creme de sua preferência pressione um pouco entre as mão e deposite um pouco em cada unha. Descanse os dedos em um recipiente com água de morna a quente por três minutos, aproximadamente;
  • Cutículas: O mais aconselhável é não retirar a cutícula, apenas afastá-las. Aqui no Brasil as mulheres preferem tirá-las, então, tente tirar o mínimo possível para não se machucar e correr o risco de infecções;
  • Base: Passe uma camada de base fortalecedora para proteger as unhas.

Pronto! Agora as unhas estão prontas para receber o esmalte. Vamos começar por um modelo básico de contorno para que você possa se inspirar e ousar cada vez mais.

Contorno

Para fazer esse modelo de contorno, você vai precisar de um esmalte preto fosco e um esmalte prata, palito, algodão e acetona para limpar o excesso. Para quem não tem prática, vai ser preciso um molde para fazer o desenho em prata.

Prata e preto fosco (Foto: Divulgação)

Comece esmaltando as unhas com o preto normalmente e espere secar. Depois de secas, apoie o molde nas unhas e passe com cuidado uma pincelada do esmalte prata. Pronto! Unhas contornadas de forma simples e rápida.

Dicas

Seguem algumas dicas úteis na hora de fazer as unhas:

Formato das unhas: O formato que mais se usa ultimamente é o quadrado;

Utensílios: Alicates, cortadores e espátulas devem ser esterilizados antes do uso mesmo que sejam de uso exclusivo. Ferva-os de cinco a dez minutos em água;

Moldes: Alguns moldes para desenho são vendidos prontos, mas você pode fazer em casa. No caso de molde para francesinha, pegue um cartão de papelão ou um pedaço de capa de caderno e desenhe o formato da unha, recorte e está pronto para o uso.

Inspire-se e exiba unhas mais bonitas!

Top