Como Tratar Manchas na Gravidez

Ficar gravida é o sonho de muitas mulheres nos dias de hoje, isso porque por mais que a gente diga que não, ter um…

Como tratar manchas na gravidez

Ficar gravida é o sonho de muitas mulheres nos dias de hoje, isso porque por mais que a gente diga que não, ter um filho, um outro ser humano dentro de você, estendendo os laços de cumplicidade, de amor, faz com que a gente entenda o melhor sentido da vida. Porem, muitos reflexos da gravides a gente ainda vai ter durante um bom tempo, caso a gente não se cuide, e para aquelas mulheres que são sempre vaidosas, as manchas na pele fazem com que você tenha que tomar alguns cuidados, fazem com que você tenha que ficar esperta em algumas dicas e tendências para que você consiga voltar ao seu corpinho lindo que era antes da gravidez. Muitas meninas procuram saber algumas dicas para deixar a pele mais bonita durante a gestação. Um dos mais temíveis efeitos e que as mulheres morrem de medo é as famosas estrias. Bom, o que é uma estria? Para você que não sabe, é o rompimento na pele, ela cresce de uma forma rápida demais e fazer com que você tenha a pele rompida, e isso gera a esfria que nos conhecemos.

Na gravidez, muitas vezes a barriga rompe rápido demais sem que a pele consiga acompanhar o seu desenvolvimento, o que resulta nas mesmas esfrias. Uma dica é que sempre, durante o banho ou até mesmo após, use óleos corporais. Isso porque ele ajuda na hidratação da pele, o que a prepara para esse rompimento epitelial, o que não a pega desprevenida e o que não deixa as marcas como as esfrias acontecerem, basta que você tenha um pouco mais de cuidado com você e com o seu corpo. Algumas mulheres ainda reclamam de manchas que saem em suas peles durante o processo de gestação.

Continuar Lendo  O que fazer quando o medicamento é negado pelo SUS?

Pois bem, essas manchas não são comuns em todas as mães, mais podem acontecer em alguns casos especiais. Geralmente, isso ocorre devido a disposição genética de algumas mães que temos por aí… E o melhor modo para eliminar a mesma ainda é a prevenção. Os cloasmas são de fácil retirada, mas basta que você trabalhe no modo preventivo que ele se quer existirá. Evite sair no sol forte que é entre as 9 da manha e as 16 horas da tarde, e sempre que sair, usar o bloqueador solar a fim de evitar essas manchinhas desagradáveis.

Como tratar manchas na gravidez

Usar protetor labial também é uma dica para que evite aquela formação de pintas e manchas ao redor da sua boca. Infelizmente, caso você não dê atenção ao modo preventivo de cuidar dessas manchas, você terá que aguentar toda a gravidez com a mesma e esperar até o final da gestação para realizar o tratamento que inclui lasers, muitas das vezes. A melhor coisa que você faz é procurar um medico dermatologista quando se está gravida para que ele a oriente e veja se você tem as tendências, as manchas na pele não são só no rosto, pode ser observadas nos ombros e colo também. Todos esses lugares precisam de proteção e atenção total. A futura mamãe tem que estar ligada com todas as tendências, com todos os detalhes que fazem sim toda e qualquer diferença no mundo atual.

Quando o assunto é saúde, não podemos dar bandeira e nem marcar bobeira, vale a pena se cuidar para que você tenha uma linda e muito bela gravidez e que não saia nada fora do planejado.

Como tratar manchas na gravidez

Para que você tire maiores duvidas, que tal você procurar o seu medico? Ele pode esclarecer e te encaminhar a um dermatologista de for o caso.

Continuar Lendo  Dieta da água com limão: funciona?

Top