Como Tratar da Pele no Inverno

Quem sofre de um mal chamado de pele seca, agora em junho, com a chegada oficial do inverno, vai entrar na fase mais delicada…

Quem sofre de um mal chamado de pele seca, agora em junho, com a chegada oficial do inverno, vai entrar na fase mais delicada que sua pele poderá enfrentar. É que o ar frio ajuda e muito a ressecar ainda mais a derme do rosto e do corpo, causando não só o estrago estético da pele como também alguns desconfortos orgânicos.

Manter uma pele sempre em bom estado não é um desafio fácil. Com a vida agitada, cheia de correrias, parar para fazer uma limpeza profunda na pele, mantê-la cuidada, com o equilíbrio de água mantido e livre de fatores que ponham a sua saúde em risco, é uma tarefa que beira no impossível.

Porém, para os homens e mulheres super vaidosos, vale à pena qualquer esforço para deixar a pele sempre iluminada, livre de manchas, rugas e sinais de expressão e ainda mais daqueles tristes ressecamentos que acabam com o visual de qualquer face, seja ela feminina ou masculina.

Mas, não há motivos para se desesperar. Hoje, a medicina voltada para a dermatologia e estética da pele já comemora grandes avanços, coisas com capacidade de remover todas as imperfeições da sua pele, fazendo dela o lugar do seu corpo mais bem tratado e livre de machas e rachaduras.

As dicas de como tratar da pele no inverno vão das mais simples até as mais complexas. As simples são aquelas que podem ser feitas em casa, com produtos caseiros, mas de grande eficiência. As mais complexas, geralmente receitadas por médicos dermatologistas, também comemoram os bons resultados em colocar a pele livre das ações nocivas do inverno.

A primeira grande dica que damos aqui, neste post do Mundo das Tribos, é que você se importe mesmo com a saúde e beleza da sua pele. Têm pessoas que parece não se importar com esta parte do corpo que é responsável pela sua proteção, o que já justifica se ter as devidas cautelas com ela e quando chega o inverno é que tudo tende a ficar mais delicado para quem sofre de pele seca. O frio tende, d efato, a ser nocivo para a derme.

Leia Também:  Técnicas para alongar os cílios

A segunda dica é procurar identificar se sua pele é seca mesmo. Caso ela seja, passe cremes hidratantes específicos para estes tipo de pele, pois o creme vai ajudar a recompor o equilíbrio da pele ao tirar aquelas escamações naturais de pele seca. A segunda dica é sempre lavar o rosto e se possível, com água mineral que é livre de agentes químicos.

Outra dica de tratamento para a pele no frio é nunca, jamais, sobre nenhuma hipótese, esquecer de passar o protetor solar. Não é porque o sol tirou férias que sua pele está livre das irradiações que ele deixa. Todo cuidado é preciso para evitar algo mais grave do que ressecamento que é o câncer de pele. Com estas sugestões de tratamento, você tenha certeza de que sua pele vai continuar resplandecente neste inverno. E você vai ficar sempre linda e sua pele um verdadeiro luxo.

Top