Maquiagem neutra: como fazer

A maquiagem permite criar os mais diferentes looks, desde os simples aos mais sofisticados. Uma maquiagem neutra, por exemplo, pode ser usada no dia…

Por Editorial MDT em 28/02/2013

A maquiagem permite criar os mais diferentes looks, desde os simples aos mais sofisticados. Uma maquiagem neutra, por exemplo, pode ser usada no dia a dia. Ela esconde as imperfeições e deixa sua pele ainda mais linda. Para quem preferir esse look ainda pode ser usado em alguns tipos de eventos, principalmente durante o dia. Confira algumas dicas de como fazer a maquiagem neutra.

Uma maquiagem neutra pode ser usada em qualquer ocasião. (Foto: Divulgação)

Como fazer maquiagem neutra

O primeiro passo é a preparação da pele, aliás, numa maquiagem neutra digamos que essa é a parte mais importante. Prepare os três itens básicos: corretivo, base e pó. São eles que formam a base da maquiagem. Se o corretivo for líquido, aplique ele antes da base. Se for em pó, depois. Por fim, o pó compacto. Para peles secas, prefira os produtos líquidos ou em pasta. Para a pele oleosa, a dica é produto específico para esse tipo de pele ou ainda os que sejam em pó.

A preparação da pele é fundamental nesse tipo de make. (Foto: Divulgação)

Espalhe bem os produtos uniformizando a sua pele. Fazer uma maquiagem neutra é basicamente isso, deixar sua pele lisa, sem qualquer irregularidade, mas básica. Para não fica totalmente pálida, você pode aplicar levemente outros produtos, como o blush. Mas como é uma maquiagem neutra, cuidado com a intensidade da cor.

Para dar mais um toque, use lápis para contornar os olhos e rímel incolor para delinear os cílios e sobrancelhas. Se preferir, use o rímel preto, mas aí já vai dar um destaque no olhar. Nos lábios, use um gloss ou um batom clarinho. Essa é uma maquiagem neutra, básica, que pode ser usada no dia a dia.

Maquiagem neutra para festa

Além da maquiagem neutra básica, há a maquiagem neutra só que mais incorporada, podendo ser usada em qualquer ocasião, como festas, barzinhos, baladas e etc. A diferença dessa para a outra é a intensidade de cores e o reforço no olhar. Nos olhos, você pode aplicar uma sombra que varie entre as cores: preto, prata e branco. São cores neutras que combinam com qualquer look.

Uma maquiagem neutra mais elaborada. (Foto: divulgação)

O blush pode ser um pouco mais intenso, variando um pouco a tonalidade também. Em relação aos lábios, o gloss ainda é o mais indicado por poder ser combinado com qualquer make. Com esses componentes já temos um look mais elaborado, podendo ser uma maquiagem neutra para festa.

Essas são só algumas dicas de maquiagem neutra. É uma maquiagem simples, rápida e que pode ser usada tanto no seu dia a dia quanto para eventos esporádicos. Experimente e arrase!

Leia também:

Kit básico de maquiagem: o que deve ter

Combinar maquiagem e vestido para formatura

Top