Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Empregos> Dicas Para Ser um Bom Profissional do Telemarketing

Dicas Para Ser um Bom Profissional do Telemarketing

Por Redacao

Oportunidades para trabalhar como Operador de Telemarketing não param de surgir, trata-se de uma ótima chance para ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiências, além de ser um setor que permite crescimento profissional. Porém, por se tratar de uma profissão de atendimento ao público, em que o atendente diretamente os clientes, é importante que o profissional se qualifique para garantir uma boa prestação de serviço. Além disso, o profissional do Telemarketing deve manter sempre o foco nos resultados e ter bom relacionamento com a equipe de trabalho. Veja abaixo algumas dicas essenciais para quem já trabalha ou para quem pretende ingressar na área do Telemarketing.

Habilidades e Qualidades:

O profissional de telemarketing deve ter excelente comunicação verbal, saber ouvir, ter calma, paciência, saber falar ao telefone, ter bom relacionamento com clientes e equipe de trabalho, voz clara, boa audição e saber manusear o computador para inserir dados e consultar informações.

Como subir de cargo:

O profissional que começa como atendente pode chegar à gerência de um call center se tiver boa percepção e vontade de aprender. Durante a rotina de trabalho, é importante perceber como o ambiente funciona como um todo, entender cada etapa dos processos que acontecem, além de ser eficiente e mostrar bons resultados. Assim, diante da oportunidade de um processo interno de promoção, o empregado conseguirá destaque e promoção.

Trabalho em equipe:

Apesar de os atendentes trabalharem sozinhos na maioria do tempo, é importante lembrar que ele faz parte de uma equipe formada por várias outras pessoas e que, em geral, os resultados são monitorados em grupo. Portanto, boa convivência e espírito de coletividade são indispensáveis para quem deseja se tornar um bom profissional do Telemarketing.

Comportamento:

Muitas vezes, o profissional da área de Telemarketing depara-se com situações de conflito, em que é necessário resolver problemas que saem da rotina ou lidar com um cliente que esteja com raiva. Por isso, é primordial que o atendente não se desespere, mantenha a calma e o respeito, lembrando-se sempre que está ali para atender o cliente da melhor forma e que está representando a empresa o tempo todo. No caso de não saber como proceder, é sempre prudente pedir a ajuda de um superior ou de um colega de trabalho.  É preciso também saber se colocar no lugar do consumidor e oferecer soluções eficientes de acordo com os produtos e serviços que estejam à disposição.

Administração do tempo:

Apesar de o trabalho de atendimento ser baseado no tempo, este não pode ser um fator que faça com que a qualidade do serviço caia. Portanto, é preciso que o atendente de Telemarketing seja objetivo e conciso, sem perder a eficiência da comunicação. Todas essas dicas forma formuladas de uma maneira geral, um ótimo conselho é que cada profissional se adapte ao exercício da sua função trazendo o melhor de suas habilidades pessoais e profissionais, sem se esquecer que o conhecimento e o espírito de equipe tem um lugar de destaque para qualquer atuação profissional, independentemente da área em que atua.

Recomendado para você
Empregos

Portal do Empreendedor, www.portaldoempreendedor.gov.br

Empregos

Trabalhe Conosco Ford

Empregos

Mais Emprego Cadastro: Vagas de Emprego Online – Onde Conseguir?

Empregos

Trabalhe Conosco Amanco Brasil

Comentários
  1. vanessa melo bezerra da silva disse:

    ótimas as dicas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *