Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Empregos> Dicas Para Ser um Bom Profissional do Telemarketing

Dicas Para Ser um Bom Profissional do Telemarketing

Por Redacao

Oportunidades para trabalhar como Operador de Telemarketing não param de surgir, trata-se de uma ótima chance para ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiências, além de ser um setor que permite crescimento profissional. Porém, por se tratar de uma profissão de atendimento ao público, em que o atendente diretamente os clientes, é importante que o profissional se qualifique para garantir uma boa prestação de serviço. Além disso, o profissional do Telemarketing deve manter sempre o foco nos resultados e ter bom relacionamento com a equipe de trabalho. Veja abaixo algumas dicas essenciais para quem já trabalha ou para quem pretende ingressar na área do Telemarketing.

Habilidades e Qualidades:

O profissional de telemarketing deve ter excelente comunicação verbal, saber ouvir, ter calma, paciência, saber falar ao telefone, ter bom relacionamento com clientes e equipe de trabalho, voz clara, boa audição e saber manusear o computador para inserir dados e consultar informações.

Como subir de cargo:

O profissional que começa como atendente pode chegar à gerência de um call center se tiver boa percepção e vontade de aprender. Durante a rotina de trabalho, é importante perceber como o ambiente funciona como um todo, entender cada etapa dos processos que acontecem, além de ser eficiente e mostrar bons resultados. Assim, diante da oportunidade de um processo interno de promoção, o empregado conseguirá destaque e promoção.

Trabalho em equipe:

Apesar de os atendentes trabalharem sozinhos na maioria do tempo, é importante lembrar que ele faz parte de uma equipe formada por várias outras pessoas e que, em geral, os resultados são monitorados em grupo. Portanto, boa convivência e espírito de coletividade são indispensáveis para quem deseja se tornar um bom profissional do Telemarketing.

Comportamento:

Muitas vezes, o profissional da área de Telemarketing depara-se com situações de conflito, em que é necessário resolver problemas que saem da rotina ou lidar com um cliente que esteja com raiva. Por isso, é primordial que o atendente não se desespere, mantenha a calma e o respeito, lembrando-se sempre que está ali para atender o cliente da melhor forma e que está representando a empresa o tempo todo. No caso de não saber como proceder, é sempre prudente pedir a ajuda de um superior ou de um colega de trabalho.  É preciso também saber se colocar no lugar do consumidor e oferecer soluções eficientes de acordo com os produtos e serviços que estejam à disposição.

Administração do tempo:

Apesar de o trabalho de atendimento ser baseado no tempo, este não pode ser um fator que faça com que a qualidade do serviço caia. Portanto, é preciso que o atendente de Telemarketing seja objetivo e conciso, sem perder a eficiência da comunicação. Todas essas dicas forma formuladas de uma maneira geral, um ótimo conselho é que cada profissional se adapte ao exercício da sua função trazendo o melhor de suas habilidades pessoais e profissionais, sem se esquecer que o conhecimento e o espírito de equipe tem um lugar de destaque para qualquer atuação profissional, independentemente da área em que atua.

Recomendado para você
Empregos

Vagas Temporárias de Páscoa 2018: Onde encontrar

Empregos

Trabalhe Conosco Laboratório Lavoisier

Empregos

Trabalhe Conosco – Vigilante

Empregos

SINE IDT Fortaleza Vagas de Emprego Ceará

Comentários
  1. vanessa melo bezerra da silva disse:

    ótimas as dicas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.