Como ter Destaque no seu Perfil do Facebook

Se existe algo com o qual provavelmente toda pessoa já deve ter sonhado, esse sonho diz respeito a popularidade. Isso mesmo: a exemplo dos…

Se existe algo com o qual provavelmente toda pessoa já deve ter sonhado, esse sonho diz respeito a popularidade. Isso mesmo: a exemplo dos filmes adolescentes, nós também desejamos ser populares e se isso não for possível no trabalho, no colégio ou em locais de nova vida cotidiana, por que não a internet?

A rede oferece espaço ilimitado e grandes possibilidades para quem tem esse desejo, especialmente as redes sociais. Existem várias disponíveis para quem quer deseja praticar alpinismo e finalmente exercer o charme e o fascínio da popularidade, porém o assunto aqui é um dos sites mais visados nos últimos tempos para tal: o Facebook.

Para quem está nessa caminhada, existem alguns truques ou fórmulas que podem ser adotadas. Essas dicas vieram justamente de um estudo liberado pelo próprio Facebook depois de uma intensa análise de dados para descobrir como os seus usuários postam e reagem a certas atualizações. Confira algumas das informações geradas pelo estudo com base na análise de atualizações em inglês, de acordo com o TechTudo:

– Atualizações contendo críticas ou palavras negativas são as que mais geram interações com os amigos por meio de comentários.

– Atualizações contendo palavras positivas ou religiosas são as que recebem mais “like”s

– Pessoas com mais amigos tendem a usar o pronome “você”, escrevem atualizações mais longas e costumam a se referir à música e esportes.

– Pessoas populares falam menos sobre suas famílias, são menos emotivos e usam poucas palavras relacionadas ao tempo.

Estas são apenas algumas dicas, mas que já são capazes de dar o tom a respeito do assunto. Claro também que há outros fatores a serem levados em consideração, não somente no Facebook, mas como em qualquer outro site de relacionamentos:

Leia Também:  Promoção Vá ao Rock in Rio Madrid em Grande Estilo

Descubra como utilizar os recursos disponíveis: Não acesse uma nova rede social crendo que ela é semelhante a outra do qual você faça parte ou que ela possa ter algo interessante a oferecer. A dinâmica entre uma rede e outra costuma ser bem diferete. Tudo bem que a experimentação e a descoberta sejam parte do jogo, mas se você souber pelo menos um pouco a respeito dos recursos e das formas de interação, o esforço poderá ser bem mais proveitoso.

Interaja: Rede social é local de interação, nem é preciso dizer mais. Converse com as pessoas, responda a quem falar com você, compartilhe aquilo que você acha interessante.

Vá além: Não fique apenas com os velhos assuntos, como por exemplo família-gato-cachorro. Fale sobre outros assuntos, ou seus interesses podem deixa-lo restrito somente à parentes ou amigos muito íntimos. A pessoa que lhe adicionar como amigo deve poder encontrar algo interessante em seu perfil e é muito provável que estes assuntos particulares possam não ser o diferencial.

Seja você: Ok, essa pode parecer subjetiva, mas a verdade é que – a menos que a sua ideia seja a de um fake – o importante é sentir-se a vontade e postar aquilo que lhe interessa.

Não faça spam: Por tudo que é mais sagrado, isso é regra de ouro para qualquer rede social.

Tenha paciência: Popularidade e relevância são coisas que acontecem com o tempo e não como se num passe de mágica. Trabalhe duro e faça acontecer.

Top