Como Temperar Peixes para Semana Santa

Na sexta-feira Santa para os Católicos é uma data que se comemora a paixão e a morte de Jesus Cristo, o objetivo de comemorar…

Por Redacao em 06/04/2011

Na sexta-feira Santa para os Católicos é uma data que se comemora a paixão e a morte de Jesus Cristo, o objetivo de comemorar é a recordação devota e a honra dos sofrimentos de Cristo para a redenção da humanidade, segundo a igreja católica é necessário na semana santa a praticar o jejum, abstinência, caridade e a oração.

Segundo a tradição fazer o jejum contribuindo para o domínio dos instintos e a purificação do coração, mas somente terá sentido esse jejum se estivermos consciente da renuncia do pecado, não adianta nada fazer jejum e no outro dia viver fazendo maldade para as pessoas.

Outra tradição é a abstinência onde em muitas casas na sexta feira santa as pessoas não comem carne vermelha sendo uma forma de abstenção voluntaria, para substituir a carne muitas pessoas comem na sexta feira santa o bacalhau, peixe ou outro tipo frutos do mar. Me responde uma pergunta bacalhau, peixe não é carne?

Mas caro leitor (a) na hora de comprar o seu peixe ou fruto do mar fique atento (a) a alguns fatores como se os olhos do peixe estão brilhantes as guelras e escamas estão bem presas e se ele está de firme consistência, pois se não estiverem com essa aparecia ele pode comprometer seriamente a sua saúde, procure comprar em estabelecimentos conhecidos e que esteja apto a fazer tal venda do produto.

Se comprar peixe congelado fique atento (a) ao pescado, se sua embalagem está intacta e se há registro do serviço de inspeção federal, tome cuidado com algumas marcas, muitas vezes elas colocam muita água no congelamento do peixe para que ele ganhe mais peso, você acaba comprando algo que na realidade contem mais água do que peixe de fato, verificar se todos os dados sobre o produto estão no rotulo e nunca se esqueça de conferir o prazo de validade.

Para aqueles que adoram camarão e prefere degustar essa delicia na sexta feira santa quando for compra verifique a consistência, a cor do camarão que geralmente devem ser acinzentada ou avermelhada, olhe se as pernas e a cabeça do crustáceo se estão bem presas, tendo todos esses requisitos pode comprar sem medo que o camarão está apropriado para consumo.

Colocarei uma receita de como preparar e temperar um peixe grelhado para semana santa para deixar você com água na boca. É muito fácil preparar um peixe nos dias de hoje você pode comprar peixe já limpo nos supermercados ou peixaria, primeiramente é bom ressaltar que o peixe para ser grelhado não precisa necessariamente ser preparado na grelha pode ser feito na frigideira.

Compre um bom filé de peixe, use como ingrediente margarina, tempero feito á base de sal, pimenta, vinagre, azeite, alho, tomilho, orégano e outros temperos a seu gosto.

Tempere o peixe fazendo alguns furos na sua superfície e colocando os temperos dentro desses buracos, derreta a margarina no azeite espalhe sobre o peixe, depois de feito isso coloque o peixe para grelhar, o sabor simplesmente ficará divino, você pode fazer o acompanhamento que desejar.

Retomando a Tradição quanto à caridade e a oração, segundo ensinamentos religiosos devemos praticar a caridade ajudando as pessoas mais necessitadas, mas caro leitor (a) você não precisa esperar a semana santa para praticar o bem, para olhar com mais humanidade as pessoas, podemos fazer caridade 365 dias no ano, portanto “dar” sinceramente faz muito bem interiormente, mas é muito triste que as pessoas preferem muito mais o “ter”, quanto à oração muitas vezes as igrejas apenas na semana santa ficam mais cheias e o resto do tempo as pessoas esquecem que oração é um alimento para alma é que na hora do desespero ela vem ao nosso socorro e nos dá alivio ao coração, portando não deixe de orar às vezes uma simples conversa é uma forma de oração, rezar não importa religião porque todas as religiões se encontram no mesmo objetivo ter Fé em Deus.

Top