Como ser uma pessoa mais criativa

Como ser uma pessoa mais criativa

Como ser uma pessoa mais criativa? Com a correria do dia a dia muitas vezes esquecemos de usar nossa criatividade. Ficamos presos a rotina…

Por Redacao em 25/11/2014

Como ser uma pessoa mais criativa? Com a correria do dia a dia muitas vezes esquecemos de usar nossa criatividade. Ficamos presos a rotina  e ao comportamento “mecânico” de basicamente fazer a mesma coisa sempre, principalmente quando nosso trabalho não exige diretamente o uso da nossa criatividade. Porém, ser uma pessoa criativa pode melhorar e muito o seu dia a dia, seja na vida pessoal como no trabalho. Ter boas ideias pode deixar a vida mais prática e resolver uma série de problemas.

Confira: Aprenda a fazer embalagens para presentes de Natal

Como ser uma pessoa mais criativa - Quando damos oportunidade para a criatividade comandar o nosso dia a dia sempre nos perguntamos "Como não pensamos nisso antes?" (Foto: Divulgação)

Como ser uma pessoa mais criativa

Como ser uma pessoa mais criativa? A criatividade  resolve inúmeros problemas do dia-a-dia. É altamente valorizada social e profissionalmente. O valor o profissional criativo é incalculável, pois a qualquer momento pode surgir uma saída inovadora que poderá render ou economizar dinheiro, tempo e trabalho. Importante para sua vida profissional e pessoal, a criatividade dá novos ares até mesmo ao relacionamento amoroso, que as vezes caiu na rotina e com um presente, bilhete ou surpresa criativa voltou com tudo a tona.

Leia também: Decorar Sala de Estar para Natal

A criatividade melhora a auto estima e trás mais valorização da sua função no seu trabalho (Foto: Divulgação)

Dicas de como ser uma pessoa mais criativa

A primeira dica de como ser uma pessoa mais criativa é começar a analisar os problemas que surgem no cotidiano com mais calma e colocar a criatividade em pauta para resolver esses problemas. Parar de reclamar e pensar em uma solução pode poupar muita dor de cabeça, mesmo que o seu descontentamento seja grande, coloque-o de lado e foque em resolver esse imprevisto.

Permita-se ao erro. O que diferencia a ideia genial da absolutamente equivocada é, muitas vezes, um detalhe. Uma pessoa criativa arrisca mais, por isso erra bem mais. Consumir entretenimento de qualidade também pode fazer com que você seja uma pessoa mais criativa, por fazer com que se tenha perspectivas diferentes de diversos assuntos.

Leia também: Camisetas customizadas ideias e dicas

Algumas ideias podem não ser tão boas, mas sempre esteja pensando em novas por que é assim que se usa a criatividade (Foto: Divulgação)

Use seu relacionamento para explorar a criatividade dentro de você. Na hora de dar um presente, fazer uma surpresa ou até mesmo uma simples declaração diária que faz o seu amor ter um dia bem melhor. O amor é um ótimo combustível para a criatividade.

Escreva suas ideias, coloque-as em um papel mesmo que sejam soltas sem muito contexto. Às vezes uma ideia pode levar a outra melhor, sem falar que com outros pensamentos vindo a tona é muito fácil acabar esquecendo uma ideia boa. Observe as crianças, por não ter filtros sociais como os adultos elas tendem a ser bem mais criativas.

Valorize cada ponto do seu dia onde você usou a criatividade para torná-lo melhor (Foto: Divulgação)

Siga suas intuições. A intuição é função cerebral guiada por experiências nem sempre conscientes, por memórias impressas nas profundezas do nosso cérebro. Pessoas criativas exercitam, valorizam e expressão suas intuições. Dê vazão, com bom senso, a suas sensações pouco ancoradas na lógica e na razão.

Top