Como aproveitar os espaços atrás das portas

Como aproveitar os espaços atrás das portas? As dicas que vamos passar a seguir são ótimas para quem mora em casas e apartamentos pequenos,…

Como aproveitar os espaços atrás das portas? As dicas que vamos passar a seguir são ótimas para quem mora em casas e apartamentos pequenos, residências nas quais qualquer cantinho pode servir para organizar a bagunça.

Como aproveitar os espaços atrás das portas (Foto Ilustrativa)

Nos imóveis de tamanho reduzido, os moradores costumam sofrer com a falta de espaço para guardar calçados, mochilas, bolsas, brinquedos e até mesmo roupas e mantimentos, entre outros objetos e produtos.

Para esses casos, uma solução interessante é dar às portas uma função extra, além da sua missão tradicional, que é a de separar os ambientes e dar maior privacidade.

Cortinas para sala: fotos

Como aproveitar os espaços atrás das portas

Vários tipos de suportes ajudam a otimizar o espaço atrás das portas (Foto Ilustrativa)

Uma das ideias para aproveitar espaços atrás das portas mais simples é colocar ganchos no local, algo bastante útil para guardar, por exemplo, bolsas, mochilas, toalhas, chapéus, bonés e outros acessórios, seja na porta do quarto, do guarda-roupa ou do banheiro.

Os suportes de metal, encontrados em várias lojas, são outras ótimas opções, já que permitem pendurar bijuterias e outros itens pequenos, que precisam ter o acesso facilitado. Dá até mesmo para improvisar, utilizando pregos e prendedores de roupas, para fazer o seu próprio suporte.

As tradicionais sapateiras são bastante úteis (Foto Ilustrativa)

Modelos de cozinhas pequenas planejadas

Outra opção bastante interessante é adaptar armários atrás da porta (ou prateleiras), caso o espaço entre a porta e a parede permita a instalação. Esse truque pode ser aplicado em praticamente todos os cômodos da casa, como nos quartos, banheiro, cozinha e despensas, para guardar os mais variados tipos de objetos e produtos.

Leia Também:  Disfarçar espinha com maquiagem: como fazer

As tradicionais sapateiras de porta são também uma alternativa legal para economizar espaço. Muito práticas, eles podem ser usadas para guardar não só os sapatos, mas também documentos, livros, produtos de maquiagem, revistas e vários outros objetos pequenos.

Mais dicas

Tábua de passar roupa adaptada atrás da porta (Foto Ilustrativa)

5 dicas de decoração com pallets

Outras dicas para transformar a porta em espaço útil são:

  • Adaptar tábua de passar roupa na porta, em área de serviço pequena.
  • Instalar porta condimentos, que já vêm com ganchos, que podem servir para vários ambientes.
  • Colocar cestos e potes pequenos, para guardar calçados, alimentos, produtos de limpeza, etc.
  • Para quem precisa guardar muitos papéis, vale a pena investir em um arquivo vertical na porta.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top