sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 19/08/2022 08:19:27
MundodasTribos

Aprenda como ser modelo passo a passo. A carreira nas passarelas é repleta de desafios e muito concorrida, mas algumas dicas podem ajudar a dar os primeiros passos na realização do sonho.

Como ser modelo passo a passo. (Foto:Reprodução/SPFW em 2012)

Muitas meninas, em algum momento da vida, já sonharam com a carreira de modelo. Elas buscam sucesso, glamour, dinheiro, viagens e muitos flashes. No entanto, se transformar em um top model reconhecida não é tão simples como parece.

As aspirantes à profissão de modelo precisam estar preparadas para lidar com um caminho repleto de obstáculos e sacrifícios. Também precisam ter consciência de que não vão se tornar Gisele Bündchen da noite para o dia.

Leia mais: Melhores agências de modelo: quais são

O que este artigo aborda:

Como ser modelo passo a passo

Você quer se tornar uma top model, mas não sabe por onde começar? Então confira a seguir como ser modelo passo a passo:

Certifique-se de que você está dentro dos padrões

O mundo da moda é extremamente exigente, ou seja, é preciso estar dentro dos padrões estéticos para conseguir uma oportunidade. A altura e o peso são determinantes, assim como a beleza do rosto. Por isso, a pré-disposição genética é um fator importante para seguir carreira de modelo.

É importante ter um tipo físico favorável. (Foto: Reprodução)

Encontre uma boa agência

Se você tem as características físicas para se tornar modelo, então é hora de encontrar uma boa agência. O agente é responsável por fazer as fotos e intermediar a entrada no mercado de trabalho. Normalmente as agências grandes procuram as agências menores para encontrar meninos e meninas interessados na carreira de modelo.

A escolha da agência é fundamental para construir uma carreira de sucesso no mundo fashion. Ela é responsável por passar todas as orientações, fazer o book, dar conselhos e encontrar os primeiros trabalhos no meio.

Uma boa agência ajuda a encontrar os primeiros trabalhos. (Foto: Reprodução)

Identifique o seu perfil de modelo

O mercado da moda trabalha com dois perfis diferentes de modelo: comercial e fashion. O primeiro não tem medidas exatas de altura e peso, mas exigem uma boa aparência para vender os produtos em revistas, outdoor e anúncios de TV. O segundo perfil é mais exigente com relação às medidas corporais e a idade.

Prepare o seu psicológico

Seguir carreira como modelo não é nada fácil. É preciso ter preparo psicológico para lidar com o “não” e não desistir nas primeiras dificuldades. Também é importante ser uma pessoa feliz, bem humorada e educada, pois o mercado valoriza muito essas características. As modelos iniciantes precisam ter personalidade, segurança e energia.

A rotina de uma modelo é agitada. (Foto: Reprodução)

Agora que você já sabe como ser modelo passo a passo, invista na sua carreira e tenha paciência até conseguir os primeiros trabalhos.

O conteúdo "Como ser modelo passo a passo" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Empregos em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Vagas de Emprego Operador de Máquinas 2011

Vagas de Emprego Operador de Máquinas 2011

Vagas de Emprego no Centro de Emprego Fevereiro 2010

Vagas de Emprego no Centro de Emprego Fevereiro 2010

Vagas de empregos SINE de Curitiba

Vagas de empregos SINE de Curitiba

Vagas de Emprego em Pernambuco 2011

Vagas de Emprego em Pernambuco 2011

Vagas de emprego temporário Cacau Show 2013

Vagas de emprego temporário Cacau Show 2013

Vagas de Trabalho no Estádio do Morumbi | Empregos SP 2010

Vagas de Trabalho no Estádio do Morumbi | Empregos SP 2010