Melhores agências de modelo: quais são

Construir carreira no mundo da moda não é tarefa fácil. As pessoas interessadas nesta área precisam ter disciplina, beleza e também muito treino nas…

Construir carreira no mundo da moda não é tarefa fácil. As pessoas interessadas nesta área precisam ter disciplina, beleza e também muito treino nas passarelas. Outro item que costuma dificultar os trabalhos como top model é a grande concorrência que existe neste setor.

Modelo brasileira Adriana Lima. (Foto:Divulgação)

Antes de iniciar a carreira no mundo da moda, é importante ter em mente que o mercado contrata dois tipos de modelos: fashion e comercial. O primeiro é voltado para as passarelas, por isso busca-se mais altura e um corpo magro. Já o modelo comercial é aquele que posa para anúncios publicitários, por isso exige-se um rosto bonito e formas proporcionais.

A importância da agência de modelos

No Brasil, há muitas agências que ajudam os modelos iniciantes a dar os primeiros passos na carreira. Só na cidade de São Paulo há 250 empresas deste gênero. Estima-se ainda que 4 mil  jovens procuram as agências paulistanas diariamente para tentar realizar o sonho da profissionalização como modelo.

O modelo só consegue se dar bem na profissão e ter boas oportunidades de trabalho se escolher uma agência de credibilidade para dirigir a sua carreira.

As agências estão em busca de novos talentos das passarelas. (Foto:Divulgação)

Além de encontrar clientes para os top models que estão começando, as agências de modelos também ensinam a maneira correta de se vestir e se comportar no mercado de trabalho. Os iniciantes passam por treinamento e desenvolvem a própria imagem para se sobressair nos casting (seleções realizadas pelos clientes).

A agência é fundamental para a carreira de qualquer modelo, mas é importante tomar cuidado com a escolha, pois existem empresas que enganam os iniciantes no mundo da moda. A promessa de transformar uma menina em Gisele Bündchen em pouco tempo é um motivo para desconfiar, afinal, nada é garantido neste setor extremamente disputado.

Leia Também:  Roupa Para Noivo Plus Size - Modelos 2012

As melhores agências de modelo do Brasil

A melhor agência de modelos do Brasil é a Ford Model, responsável por realizar o concurso Supermodel of the World. A empresa foi responsável por revelar grandes talentos da moda, como Adriana Lima, Camila Finn e Tayane Leão.

Outra agência que se destaca no mercado e consegue bons contratos é a Mega Model. O casting da empresa conta com modelos brasileiras mais famosas, como Ana Hickmann, Isabeli Fontana e Isabella Fiorentino.

Mega Model, uma das melhores agências do Brasil. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir o ranking oficial das 10 melhores agencias de modelos do Brasil:

1. Ford Model Brasil

2. Mega Model Brasil

3. Major Model Brasil

4. L’Equipe Agence

5. Way Models

6. Tem Model

7. Joy Model

8. Lumiere Models

9. Elite Models Brasil

10. Monica Monteiro

Top