Sandálias para formatura: dicas

O dia da formatura é, talvez, a data mais especial, na vida de um estudante, seja ele jovem ou não. A preparação do evento…

O dia da formatura é, talvez, a data mais especial, na vida de um estudante, seja ele jovem ou não. A preparação do evento é feita durante, praticamente, todos os anos de faculdade. São muitos detalhes com que se preocupar e os trajes, é claro, não ficam de fora. Geralmente, as roupas masculinas não mudam muito daquilo que já se conhece como tradicional para este tipo de ocasião. Porém, o caso das mulheres é mais complicado. Muitos detalhes devem ser pensados e repensados, afinal, todas querem estar impecavelmente vestidas, principalmente quando será realizada uma grande festa.

Modelo mais baixo, com salto grosso (Foto: Divulgação)

No geral, as mulheres usam vestidos longos para a festa de formatura. Embora muitos pensem que não há necessidade de escolher uma sandália impecável, pois o vestido acaba por escondê-la um pouco, é importante usar calçados que combinem com o traje, que é fino. Os modelos mais usados, portanto, são aqueles feitos com tirinhas finas, saltos bem altos e também finos, além de detalhes sofisticados. As sandálias com brilho estão entre as preferências. Dourado, prata, ouro envelhecido, bronze e acabamento envernizado costumam fazer sucesso, pois fazem boas combinações com os vestidos. Porém, podem-se usar outros tipos de sandálias, confortáveis e com detalhes diferentes. Veja algumas dicas.

Salto grosso para formatura

A imagem, acima, é um exemplo de sandália para formatura com salto grosso. Embora a grande maioria das mulheres tenham preferência pelos saltos agulha, altíssimos, é interessante pensar em algo que, além de bonito, ainda não causará transtornos, durante a festa. É bastante comum as formandas tirarem as sandálias e colocarem chinelos, em meio à diversão. Os saltos mais grossos voltaram à moda e são ótimos para quem deseja passar a noite, dançando.

Leia Também:  Pacotes de viagem para o Caribe, ofertas 2012

Salto meia pata

Meia pata, com glitter e tachinhas (Foto: Divulgação)

Outra dica de sandália para formatura é o modelo meia pata.  Para quem não abre mão de um calçado altíssimo, estas sandálias são ótimas opções, pois dão elegância ao look, enquanto fazem sofrer menos os pés. No exemplo, acima, vemos um modelo que reúne características que o tornam perfeitamente adequado à ocasião. Ele é metalizado, possui glitter e ainda contém tachinhas, que estão super na moda.

Sandália vermelha meia pata, feita de cetim (Foto: Divulgação)

Nossa última dica é uma sandália vermelha para formatura, também meia pata. Esta é uma opção para quem deseja usar algo especial nos pés, por meio de uma cor que não seja igual à da roupa; por exemplo, um vestido verde com sandália vermelha, que é muito moderno e fica longe das combinações comuns. Na imagem, o modelo é feito em cetim.

Veja as tendências em vestidos: Vestido de formatura 2013, modelos, tendências: fotos

Confira os modelos mullet: Vestido de formatura mullet: modelos, fotos

Top