Conheça os cortes de cabelo que ajudam a emagrecer

Ter um cabelo que te deixe linda é bom, mas ter um corte que, além de te deixar linda ainda te emagreça é melhor ainda, não é mesmo? E isso é possível!

A sociedade atual impõe a busca pela beleza de maneira incisiva, é verdade. Com tanta ‘cobrança’ fica difícil estar dentro de todos os padrões, mas existem truques para te deixar mais bonita e se sentindo muito bem sem tantos sacrifícios.

As mulheres, em especial, têm verdadeira obsessão por cabelos. Eles têm que estar bem tratados, bonitos, sedosos e, com um corte bacana. Ter um cabelo que te deixe linda é bom, mas ter um corte que, além de te deixar linda ainda te emagreça é melhor ainda, não é mesmo? E isso é possível!

Separamos alguns tipos de cortes especiais para pessoas acima do peso ou que, mesmo estando em dia com a balança têm o rosto redondo, mais cheinho. Veja!

Tesoura pra quê te quero?

Os cortes curtos devem ser dispensados por quem tem o rosto redondo ou está precisando emagrecer, isso porque vai acentuar ainda mais seus traços. O hábito de manter os cabelos sempre presos também caracteriza o mesmo problema. Portanto, fios abaixo da linha do ombro e soltos são um bom começo.

Longo e desfiado: Comece a repicar os fios da linha do queixo para baixo e deixe uma franja longa e com movimento mais despojada de lado.

Liso e reto: Este corte vai moldar o rosto de forma que fique bem mais fino e harmônico. Mantenha as pontas retas e uma franja na diagonal, mas somente se o comprimento estiver abaixo dos ombros.

Médio e desfiado: Para rosto oval um cabelo em comprimento médio e com pontas desconectadas é sempre boa pedida.

Up Town Girl: Esse corte te dá aquela cara de mulherão, sabe? É pura sensualidade. Com os fios longos, divida-os ao meio, corte as pontas de forma desconectada, escove e use babyliss para cachear. Fica lindo!

Continuar Lendo  Como instalar tecido no teto

Acima dos ombros: Para você que ainda tem os fios acima dos ombros, aposte na franja lateral com a parte de trás mais curta e bagunçada. Fica muito bonito e moderno!

Após o corte, você vai perceber que ‘emagreceu’, no mínimo, dois números no seu manequim.

 

Cuide da hidratação semanal e dos produtos que utiliza. Tente não permanecer mais de dois meses com o mesmo xampu para que ele não perca o efeito. Lave com água fria e mantenha-os soltos o máximo que puder.

Aposte também nas cores do verão que vai do mel e dourado ao marrom, as mechas californianas ficam bem pra todas.

Esses cortes são sugestões que dão certo e vão sim te deixar parecendo mais magra, mas nada vai adiantar se não fizer parte do seu estilo.

Mesmo tendo o rosto um pouco mais cheinho você deve fazer aquilo que se sinta bem.

Top