Como saber o perfume ideal para você

Como saber o perfume ideal para você? Perfume além de ser uma preferência pessoal, também é algo que tem muito a ver com a…

Como saber o perfume ideal para você? Perfume além de ser uma preferência pessoal, também é algo que tem muito a ver com a sua personalidade. Existem diversas dicas para a hora de escolher um perfume como a maneira de colocá-lo na sua pele, o aroma, a fixação, entre outros.

Como saber o perfume ideal para você - Saiba como escolher o perfume perfeito para você! (Imagem Ilustrativa)

Leia também: 4 máscaras caseiras para combater rugas

Como saber o perfume ideal para você

Como saber o perfume ideal para você? Primeiro é importante saber que os filetes de papeis que são entregues a você para testar os perfumes alteram a fragrância. O aroma do perfume é mutável de acordo com os hábitos alimentares, grau de transpiração, estilo de vida e tipo de pele. O máximo de perfumes que você pode experimentar em um dia são 3 mas se você quiser amenizar os odores uma dica é cheirar grãos de café.

Confira: Como usar batom roxo tutorial completo

Eau de Toillet, Eau de Parfum ou Água de Colônia? Muita gente se confunde com isso. A diferença é a quantidade de essência utilizada na formulação de cada, o que determina a duração do cheiro na pele. As colônias são menos concentradas, por isso, o aroma dura pouco – é indicada para usar depois do último banho do dia, para dormir. Já o Eau de Toillet é o meio-termo, combina com o clima tropical brasileiro e ajuda a disfarçar o cheirinho do suor. O Eau de Parfumé o mais forte e concentrado de todos, ideal para usar em festas e ocasiões especiais.

Existem diversos tipos de fragrâncias (Imagem Ilustrativa)

Qual o perfume ideal para cada tipo de pele?

  • Pele normal:  fixa o perfume de maneira ideal, geralmente durante horas
  • Pele oleosa: fixa melhor o perfume e o deixa mais intenso. Prefira os tipos Eau de Toillet ou até mesmo as versões sem álcool de sua fragrância favorita.
  • Pele morena: o perfume adere melhor à pele, que faz o cheiro durar bastante. É aconselhável investir nos mais suaves para não incomodar as amigas.
  • Pele seca: é mais difícil manter o aroma. Vale usar um hidratante da mesma marca ou da mesma essência para aumentar a hidratação da pele e a sua capacidade de retenção do cheirinho.
  • Pele clara: a fragrância permanece por menos tempo, por isso, são indicados aromas marcantes e Eau de Parfum.
Leia Também:  Tratamentos estéticos para poros abertos

Dicas para a hora de escolher o perfume

O cheiro do perfume muda ao longo do dia. Isso porque as notas que compõem a essência evaporam de maneiras e em momentos diferentes. Por isso, para descobrir de verdade como  fica o cheirinho do perfume na sua pele, é preciso aguardar pelo menos uma hora após a aplicação. Como essa dica, existem várias que podem ajudar você na hora de comprar perfume:

Algumas dicas podem ajudar você a comprar perfumes corretamente (Imagem Ilustrativa)

  •  Na hora de experimentar o perfume borrife um em cada área do corpo: no pulso (mas não vale esfregar um no outro, porque isso altera a fragrância) e na nuca.
  •  Não aplique perfurmes na roupa, o odor do tecido se mistura ao da fragrância e altera o aroma – além do risco de manchar a peça.
  •  Nunca misture perfume com desodorante ou creme de essências diferentes.
  •  Guarde o frasco de perfume em local fresco e não o deixe ao sol.
  •  Fique atenta à data de validade do seu perfume.
  • Leia mais: Dicas para fazer maquiagem natural com estilo

Saiba a difereça dos tipos de perfume (Imagem Ilustrativa)

Siga nossas dicas de como saber o perfume ideal para você e faça sua escolha sem medo de errar!

Top