Como Resolver Erro 81000306 do MSN

O erro 81000306 é um problema que afeta muitos computadores e dificulta o acesso ao aplicativo de mensagens instantâneas. Diante dessa situação, é importante…

O erro 81000306 é um problema que afeta muitos computadores e dificulta o acesso ao aplicativo de mensagens instantâneas. Diante dessa situação, é importante saber usar as ferramentas que ajudam a reparar o erro, etapas simples que podem trazer resultados eficientes.

Logo que o problema for diagnosticado no Messenger, cabe ao usuário seguir algumas etapas para conseguir manter o programa funcionando sem qualquer interferência. Não é necessário ser um técnico em informática para realizar o procedimento, basta seguir as etapas abaixo:

1. Apague as configurações proxy no MSN Messenger
2. Abra o MSN, selecione o menu Ferramentas e escolha o tópico Opções
3. Clique em Conexões do Painel e depois em Configurações Avançadas
4. Cabe ao usuário excluir todo o conteúdo do campo SOCKS
5. Selecione o botão OK para que todas as configurações sejam salvas

Depois de efetuar as etapas acima, tente entrar no MSN de novo. Nem sempre o usuário consegue ter sucesso para conectar-se, o erro persiste e é preciso adotar uma outra estratégia para encontrar uma solução. O 81000306 é um dos erros comuns de MSN, por isso é necessário conhecer outro método capaz de normalizar o aplicativo.

Caso o computador tenha o Windows Vista, desabilite o recurso de rede de ajuste automático. Na opção “Acessórios” que consta na lista de “Todos os Programas”, clique com o botão direito do mouse no tópico “Prompt de Comando” e execute como administrador. O Windows vai solicitar autorização para continuar e você deve autorizar o processo.

No prompt de comando, digite o código netsh interface tcp definir global autotuninglevel=desabilitado. Depois de desabilitar o comando, tente entrar no Messenger novamente e verifique se o erro de MSN 81000306 ainda continua.

Em alguns casos, os problemas com MSN persistem mesmo passando por todas essas etapas. Nessa situação, habilite o recurso automático mais uma vez inserindo o seguinte código no prompt: netsh interface tcp definir global autotuninglevel=normal.

Existem diversas soluções para erros de MSN, cabe ao usuário conhecer o sistema do seu computador para conseguir agir da forma correta. Caso nenhuma das etapas funcione, avalie a sua conexão de internet e também faça a atualização do firmware.

Continuar Lendo  Prêmio Kikito: Vencedores Festival de Cinema em Gramado 2008

Top