Como remover anúncios dos seus aplicativos no Android

Como remover anúncios dos seus aplicativos no Android é algo que certamente muitos proprietários de smartphones e tablets desejam saber, já que os banners de…

Por Andre em 06/08/2015

Como remover anúncios dos seus aplicativos no Android é algo que certamente muitos proprietários de smartphones e tablets desejam saber, já que os banners de propaganda, abertos constantemente, costumam gerar bastante incômodo.

Como remover anúncios dos seus aplicativos no Android (Foto Ilustrativa)

Seja enquanto você estava navegando pelos recursos de um determinado app ou quando estava se divertindo com os joguinhos de celular, é bem provável que alguma propaganda de aplicativo tenha surgido na tela, dificultando o uso daquele programa, principalmente quando se trata de aplicativos e jogos gratuitos.

Mas a boa notícia é que existem algumas maneiras de eliminar a publicidade dos apps Android. Uma delas nos vamos ensinar a seguir.

Como instalar o novo launcher da Microsoft no Android

Como remover anúncios dos seus aplicativos no Android

O app AdWare ajuda a encontrar as redes de propaganda presentes no gadget (Foto Ilustrativa)

Para remover anúncios publicitários de apps Android, uma das alternativas é contar com o auxílio de duas ferramentas, os aplicativos AdWare e Block It!, que podem ser baixados gratuitamente na loja virtual Google Play (download AdWare, download Block It!).

Após fazer o download e a instalação desses dois aplicativos Android gratuitos, abra, primeiramente, o AdWare, e toque no botão “Scan Now”, para que ele vasculhe o dispositivo em busca de apps com propagandas que estejam instalados no celular. Quando a busca terminar, será mostrada a lista completa dos programas com publicidade presentes no dispositivo.

Lista de resultados após o escaneamento (Foto Ilustrativa)

Agora identifique, na lista com os resultados do escaneamento, o app cujos anúncios publicitários tanto lhe incomodam, e anote o nome da rede de propagandas dele (os dados escritos em vermelho, logo após o tópico “Threat detected”).

Facebook adiciona edição de fotos em seu app

Usando o aplicativo Block It!

Bloqueando os banners de publicidade (Foto Ilustrativa)

Na sequência, é hora de executar o app Block It!, que ajudará a bloquear anúncios em aplicativos. Abra o programa e ative o seu funcionamento, tocando no botão em forma de “play”, localizado no topo da tela.

Posteriormente, abra o aplicativo ou jogo cuja rede foi identificada no AdWare (aquela que você anotou o nome), na seção “Live logs”, e pressione o botão de bloqueio, que fica na lateral direita do programa, para impedir a sua execução.

WhatsApp lança novos recursos contra amigos chatos

Para finalizar o processo, basta reiniciar o aplicativo ou jogo cujas propagandas apareciam constantemente. Se você fez tudo certo, os banners terão sumido da tela.

Top