Como relaxar após um dia estressante

A rotina de quem trabalha fora de casa é puxada, são muitos problemas e questões para resolver, a cabeça não para e o corpo…

Por Redacao em 18/12/2011

A rotina de quem trabalha fora de casa é puxada, são muitos problemas e questões para resolver, a cabeça não para e o corpo acompanha o “andar” das atividades, com tanta agitação e pouco tempo, o dia acaba fadigando qualquer um, mas como conseguir relaxar após o término do trabalho?

Mesmo quando chegam em casa, muitas pessoas não conseguem desligar a mente dos problemas que ficaram no escritório, é comum que a inquietação tome conta do corpo e aumente o estresse, mesmo em um momento que deveria ser de lazer e descanso, há algumas dicas para você esquecer a rotina e relaxar.

☰ CONTEÚDO

Um banho caprichado

Banho de banheiro para relaxar (Foto: Divulgação)

A hora do banho pode ser o ponto chave que separa você do trabalho e da sua casa, isso porque após o banho você pode relaxar, eliminar pensamentos de estresse ou pendências e pensar somente em você mesma. Se tiver uma banheira no seu banheiro, melhor ainda, você consegue deitar e relaxar por completo. Complete o relaxamento usando uma roupa bem confortável e se jogando no sofá de casa!

Música para os ouvidos

A música que entra pelos ouvidos pode contagiar a mente, para relaxar, deite-se confortavelmente no seu quarto, apague a luz e deixe o som ligado com as músicas que você mais gosta, de preferências às mais lentas e calmas, isso pode favorecer o relaxamento.

Chá para acalmar

Tomando chá antes de dormir (Foto: Divulgação)

Quem tem um dia muito atarefado pode criar o hábito de tomar chá ao invés de café, principalmente à noite, depois de um dia cheio de tribulações. O chá não contém cafeína e vai tranquilizando seu corpo e mente, preparando para a hora de dormir.

Massagem

Massagem relaxante (Foto: Divulgação)

Se o corpo está tenso, nada melhor do que uma boa massagem, peça ao marido, namorado e até para a mãe uns minutinhos de massagem que vão fazer muito bem para aliviar as tensões do dia.

Atividade física

Se você ainda tiver fôlego, uma atividade física pode ser bem relaxante para depois do trabalho, pode ser natação, pilates, hidroginástica, musculação e até aeróbica. Além de relaxar, vai deixar você mais disposto para a rotina do dia-a-dia.

Cuide do seu corpo, dê atenção à sua saúde e se mantenha bem disposto sempre. Lembre-se que o corpo humano é uma máquina que para funcionar bem precisa de descanso, então, aprenda a relaxar nos horários de lazer e tenha melhores rendimentos.

Top