segunda-feira, 3 de outubro de 2022 - 03/10/2022 21:53:27
MundodasTribos

Foi lançado um aplicativo para aqueles que possuem contas ativas e inativas do FGTS e pretendem movimentar o valor retido nessas contas de maneira online e principalmente, sem precisar sair de casa. Esse aplicativo é seguro, gratuito e está disponível para ser baixado em aparelhos Android e IOS.

Com a informatização das atividades públicas, principalmente no que tange à previdência social, justificada pela crise de saúde atual, o governo federal tomou medidas para digitalizar o acesso ainda no ano de 2020, e o mesmo serve para este ano.

O que este artigo aborda:

Como realizar o saque digital do FGTS?

Para ter acesso às funções do aplicativo do FGTS, primeiro é preciso realizar um cadastro. Basta digitar o CPF do titular que deseja realizar o saque, e registrar uma senha numérica. Após isso, todas as funções que o app oferece estarão disponíveis.

Para realizar o saque do valor retido, o beneficiário deve abrir o aplicativo, informar os números de uma conta bancária em seu nome para onde o dinheiro será depositado, tudo de maneira prática, rápida e segura, sem necessidade de sair de casa. Após o pedido de saque ser realizado, a quantia deverá ser depositada na conta desejada e terá um prazo de até cinco dias para efetuar a transferência, livre de qualquer taxa.

Veja como realizar o saque digital do FGTS

Fonte/Reprodução: Portal do FGTS

O aplicativo possui mais funções, como consultar o CPF, saber a situação da sua conta do FGTS a qualquer momento, saques de quantias depositadas por rescisão de contrato, solicitar outros tipos de saques ao apresentar os documentos exigidos, consultar o extrato da conta.

Caso a solicitação de saque não seja atendida, ou não seja possível acessar o aplicativo, a Caixa recomenda que o solicitante entre em contato por meio do telefone, nos números 3004-1104 para as regiões metropolitanas e capitais, e 0800-726-0104 para as outras regiões.

Quem tem direito ao saque do FGTS?

O saque do FGTS aparecerá para os trabalhadores que estejam nas condições apontadas pela legislação. Entre essas condições estão os aposentados; os demitidos sem justa causa; aqueles cujo contrato rompeu por culpa do empregado e do empregador de maneira conjunta; possua 70 anos ou mais; portadores de HIV; pessoas que tiveram o término do contrato de emprego por tempo determinado, e quem sofreu por desastres naturais como chuvas e inundações.

O conteúdo "Veja como realizar o saque digital do FGTS" foi feito por Felipo Bellini e distribuído por MundodasTribos na categoria Economia em .

Felipo Bellini

Empresário, Tradutor e professor formado em Letras Inglês. Atualmente gerencio a empresa Tutora.me - Uma rede social de educação que visa a interação entre professores e alunos - e a empresa Traduza.biz - especializada em tradução acadêmica.

1

Pode ser do seu interesse

Negócios Lucrativos na Internet

Negócios Lucrativos na Internet

Nota Carioca, Cadastro, Consulta de Créditos, Sorteios

Nota Carioca, Cadastro, Consulta de Créditos, Sorteios

www.bidshop.com.br, Leilão de Eletrônicos

www.bidshop.com.br, Leilão de Eletrônicos

Quais os direitos previdenciários do MEI?

Quais os direitos previdenciários do MEI?

Como se planejar para ter dinheiro nas férias

Como se planejar para ter dinheiro nas férias

Restituição de imposto de renda 2013: quando começa?

Restituição de imposto de renda 2013: quando começa?