Como Prevenir Dores nas Costas

Quem é que nunca dormiu bem e acordou com aquela dor nas costas tão forte que fez com que você perdesse o bom humor…

Como prevenir dores nas costas

Quem é que nunca dormiu bem e acordou com aquela dor nas costas tão forte que fez com que você perdesse o bom humor antes mesmos de sair da cama? Pois bem, saiba que esse é um dos males que mais atingem as pessoas de todas as idades, a não importante se é jovens, idosos ou até mesmo adultos. Muitas vezes essas dores na coluna estão diretamente ligadas à forma como você dormiu a noite, se foi agradável, se você não depositou peso demais em um lado da sua coluna, e também podem ter fatores como o colchão que você esta usando, ou até mesmo o seu travesseiro.

Pensando assim, nós desenvolvemos esse texto para que você consiga solucionar seus problemas e aprender a ter uma noite de sono perfeita, e acordar sem nenhuma dor e livre de incômodos. Existem vários tipos de colchão como nós sabemos, e escolher eles pela melhor forma de pagamento, ou pela beleza não é uma dica muito útil. Existe o colchão ortopédico o u anatômico, que é aquele que melhor acomoda o seu corpo e que mantém também a sua coluna reta. Porém, isso não deverá ser sinônimo de duro, se bem que geralmente o mesmo é feito com madeira.

Também tem o colchão de espuma, que geralmente é mais barato e antes que você compre, é importantíssimo que você observe a densidade. É considerado um semiortopedico e geralmente é recheado com molas ou até mesmo espumas. E por final, temos os colchões de molas, que varias de acordo com as molas que são usadas, se são mais moles, mais flexíveis ou até mesmo, mais firmes.

Agora que você conhece bem os vários modelos existentes, o que você deverá fazer? Por onde você deverá começar? Bom, o grande dilema é o Duro X Mole, qual dos dois escolher? Saiba que o colchão for duro demais, por ser mais compacto, mais inflexível, a coluna acaba se entortando e os músculos, ficando tensos e você acaba com dores, já se for mole demais, ombros, quadris, coxas, acabam encontrando não encontrando uma boa sustentação e a coluna também se entorta, também fica torta.

Continuar Lendo  Lojas Havaianas SP

Outra dica importantíssima é que quando você perceber que o seu colchão está cedendo sabe? Quando você percebe que forma aquele barco, aquela onda, é porque já está na hora de trocá-lo. O travesseiro também influencia? Sim! Claro que sim! Isso porque o travesseiro determina a altura que uma determinada pessoa dorme. Se você preferir deitar de lado ou de costas, você tem que usar dois ou mais travesseiros, um para que você apóie a sua cabeça e os demais para que você coloque no meio das pernas (se deitar de lado) ou embaixo das pernas (se deitar de costas) para que você mantenha num mesmo nível seus membros. Um mito: o travesseiro não melhora nada com o tempo, e nem se molda na cabeça, por isso, você deverá escolher um que seja confortável de inicio. Se você puder escolher o material, prefira sempre o de látex, uma vez que o mesmo não retém calor algum.

Você tem alguns hábitos que é bom evitar, como por exemplo, se o seu travesseiro estiver mais alto que a linha do ombro, a coluna acaba ficando curvada acentuada, o que causa longas dores. Por o braço por debaixo do travesseiro também não ajuda muito, você pode adquirir bursite, má circulação, e escoliose. E não deverá dormir sem um travesseiro também, para que as vértebras do seu pescoço não se comprimam e forcem demais a sua coluna lombar.

Sendo assim, qual é o melhor jeito de dormir? A melhor forma é a de ladinho, com um travesseiro do tamanho médio variando até mesmo o alto, entre os ombros e a sua cabeça, e outro entre os joelhos, para manter a mesma altura e um terceiro abraçado. As dicas são essas aí e estão esperando apenas que você as coloque em praticas e acabe se livrando das dores.

Continuar Lendo  13 de Julho de 2009: Resumo da Semana da Novela Paraíso

Top