Testes Vocacionais Online na Internet (Orientação Vocacional)

Os Testes Vocacionais Online na Internet (Orientação Vocacional) permite ao jovem ou adulto, que ainda tem dúvida sobre o que seguir no futuro, a…

Por Editorial MDT em 04/08/2015

Os Testes Vocacionais Online na Internet (Orientação Vocacional) permite ao jovem ou adulto, que ainda tem dúvida sobre o que seguir no futuro, a ter acessos a informações e orientações importantes. Quem nunca fez, mesmo já tendo uma profissão ou sabendo o que quer, pode fazer e até confirmar se está dentro da área ou não. Sempre preparamos nossos artigos com dicas legais e eu mesmo já fiz testes e bateu, hoje estou aqui trabalhando com comunicação, mesmo sabendo que jornalismo sempre foi minha paixão.

Testes Vocacionais Online na Internet (Orientação Vocacional) (Foto Ilustrativa)

Testes Vocacionais Online na Internet (Orientação Vocacional)

Nos Testes Vocacionais Online na Internet (Orientação Vocacional) é possível saber quais são seus dons. Claro, os testes vão te apontar caminhos e só você pode decidir, mas na maioria das vezes as respostas batem e as pessoas acabam indo paras áreas citadas no resultado ou algo bem próximo.  E não existe segredo nessas situações, pois acredite ou não, o teste te faz perguntas simples, de hábitos e rotinas e com base nessas suas respostas é possível dizer quem você é e o que seria interessante.

Leia mais informações sobre: TESTE VOCACIONAL: DESCUBRA QUE PROFISSÃO FAZER

Como funciona o teste?

Tantas opções naturalmente confunde os jovens (Foto Ilustrativa)

O interessado em fazer o teste online pode acessar sites como o Guia da Carreira, Giro de Profissões e Mundo Vestibular. Acessando a página, logo de cara há uma breve explicação do teste e pelo menos umas 10 ou 12 questões, coisas simples e de personalidade mesmo. Você pode responder todas e deve ser bem sincero, pois isso interfere diretamente no resultado. Nesse momento, esqueça as expectativas que familiares possam ter em você em relação a alguma profissão específica. Respire fundo e deixa vir a resposta lá do fundo, só com clareza é possível chegar a um resultado interessante.

Quem monta o teste?

Geralmente o profissional mais indicado nessas situações são os psicólogos e professores de universidade. São esses conhecedores de causa que ajudam a criar as perguntas e respostas, trabalhando sempre com probabilidade. Devido a experiência deles, e no caso do psicólogo vai além, é possível ter uma noção do perfil da pessoa que está respondendo, por isso a sinceridade do interessado no teste é tão importante.

Psicólogos e professores montam o teste para saber sobre seu perfil (Foto Ilustrativa)

Lembre-se que os psicólogos conhecem teoricamente e praticamente o perfil das pessoas, manias, gestos.. a partir disso eles conseguem ter uma noção da personalidade do cliente.

Leia mais informações sobre: TESTE VOCACIONAL ONLINE

Onde posso fazer o teste presencialmente?

Alguns psicólogos e algumas universidades oferecem o teste (Foto Ilustrativa)

Geralmente universidades e psicólogos aplicam o teste, mas não são todos e em todos os lugares. Uma rápida pesquisa pode te ajudar. O legal, claro, é pegar universidades que você já gosta ou tem alguma afinidade, um possível curso que você goste, e até mesmo psicólogos perto da sua casa. É uma alternativa legal para quem quer confirmar o teste online ou até mesmo a intuição sobre o que seguir na profissão.

Top