Curso a Distância FGV Gratuito

A procura por cursos gratuitos tem aumentado na internet, isso porque as pessoas desejam se integrar à educação à distância e ampliar a carga…

Por Isabella Moretti em 06/01/2010

A procura por cursos gratuitos tem aumentado na internet, isso porque as pessoas desejam se integrar à educação à distância e ampliar a carga de conhecimentos. A maior parte dos cursos requer o pagamento de uma tarifa, mas algumas instituições de ensino já disponibilizam um material didático conceituado através da internet.

Com isso vamos escrever para todos que curtem nosso blog sobre a FGV – Fundação Getulio Vargas.

Fundada em 1944 com o objetivo inicial de preparar pessoal qualificada para a administração pública e privada do país a Fundação Getulio Vargas extrapolou as fronteiras do ensino e avançou pelas áreas da pesquisa e da informação, até converter-se em sinônimo de centro de qualidade e excelência. Pioneira no campo da educação, a Fundação Getulio Vargas é referência não só por seus reconhecidos programas de graduação, mestrado, doutorado e trabalhos aplicados, mas também por sua busca constante pela modernidade e pela inovação.

Fundação Getulio Vargas é um centro de ensino de qualidade e excelência que dedica seus esforços ao desenvolvimento intelectual do país. Sua política de promoção e incentivo à produção e ao aperfeiçoamento de idéias, dados e informações faz da FGV uma das mais importantes instituições no cenário nacional e internacional, além de possibilitar a formação de cidadãos éticos, cientes de suas responsabilidades como agentes transformadores da sociedade.

A FGV (Fundação Getulio Vargas) promove cursos de diferentes seguimentos para complementar a aprendizagem dos internautas, sem que isso implique em custos adicionais. A proposta de cursos gratuitos FGV só foi possível graças ao consórcio OCWC (Open Course Ware Consortium), que mantém instituições de outros países como integrantes.

O sistema OCWC é um dos mais inovadores quando se trata de educação, a FGV foi a primeira universidade do Brasil a aderir a idéia. Através do consórcio, usa-se a internet para promover os cursos, de modo que o material didático fica disponível no site para livre acesso dos estudantes.

Não é necessário efetuar cadastro para ter acesso ao conteúdo dos cursos gratuitos a distância FGV, mas somente os alunos cadastrados poderão prestar o pós-teste e receber o certificado de conclusão. O material didático disponível no site está no formato PDF, por isso tenha instalado no seu computador o programa AdobeFlash Player 9.0.

Os cursos à distância FGV promovidos gratuitamente estão divididos em quatro categorias:

Gestão Empresarial: Balanced Scorecard,Técnicas de Gerência de Projetos, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Marketing, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Estratégia de Empresas, Processo de Comunicação e Comunicação Institucional, Gestão de Pessoas, Fundamentos da Gestão de Custos, Direito do Trabalho, Consultoria em Investimentos Financeiros, Direito Tributário .

– Metodologia: Metodologia de Pesquisa, Metodologia do Ensino Superior.

– Áreas de Conhecimento Diversas: Recursos Humanos, Ética Empresarial, Diversidade na Organização, Ciência e Tecnologia.

– Cursos para professores: Filosofia e Sociologia.

No site oficial você escolhe o curso online FGV de sua preferência, faz o cadastro (opcional) e passa a ter acesso a um material didático completo e abrangente. Ao concluir o estudo, submete-se a uma prova de 10 questões e precisa obter nota mínima 7.0 para o sistema gerar o certificado. Acesse FGV Online e bons estudos!

Top