Como preservar os resultados da cirurgia plástica

Assim como todo tratamento estético, a cirurgia plástica requer uma manutenção diária para que todo o resultado obtido não se perca. São os mais…

Assim como todo tratamento estético, a cirurgia plástica requer uma manutenção diária para que todo o resultado obtido não se perca. São os mais diferentes tipos de procedimentos que podem ser realizados e em diferentes partes do corpo.  Algumas pessoas acabam engordando novamente depois de uma cirurgia abdominal, por exemplo. O “engordar” é diferente, mas acaba incomodando quem passou pela cirurgia.

Então, como preservar os resultados da cirurgia plástica? O primeiro passo é cuidar da pele, principalmente se foi um lifting. Mantenha a mesma sempre hidratada e nutrida. Isso vai ajudar a manter a elasticidade da pele, evitando que a flacidez volte. Use produtos específicos para o retardamento do envelhecimento. Esses cremes ajudam a manter o resultado de uma plástica facial, por exemplo.

Dicas para preservar os resultados da cirurgia plástica

Faça exercícios regularmente

Para as cirurgias corporais, é preciso tomar cuidado com o ganho de peso. Em uma lipoaspiração, por exemplo, uma grande parte das células adiposas é removida. Sendo assim, é mais difícil que volte ao estado de antes da cirurgia, mas não é impossível engordar, que é o que muitos acreditam. As células se multiplicam e incham com facilidade, que é onde você engorda.

O perigo está no fato de que os pacientes acham que o problema está definitivamente resolvido, ou seja, que a imperfeição não vai mais voltar. É aí que se enganam. Não há muito o que fazer. É preciso manter hábitos saudáveis, ou seja, uma alimentação equilibrada, a prática regular de atividades físicas e evitar os exageros, as porcarias todos os dias.

Mantenha uma alimentação saudável

A manutenção da cirurgia plástica é leve, mas deve ser levada em consideração. Tratamentos estéticos podem ajudar ainda mais, como a drenagem linfática que ajuda a desinchar o corpo e eliminar o acúmulo de líquidos. Existem ainda as massagens para gordura localizada, que também previnem que as gordurinhas voltem. São medidas simples e acessíveis.

Continuar Lendo  Tutu de bailarina: como fazer

Você ainda pode usar cremes no dia-a-dia que mantém a pele sempre firme e que agem contra a gordura localizada. O cirurgião pode de dar indicações de métodos que devem ser levados em consideração para que o resultado não seja perdido. Uma redução de estomago é diferente, pois o paciente não sente mais vontade de comer exageradamente. Já uma lipoaspiração é só uma mudança física, mas o estômago continua o mesmo, assim como as vontades. É preciso se disciplinar diariamente, sem privações, apenas controle.

Top