Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Carnaval> Como Personalizar Abadá Masculino

Como Personalizar Abadá Masculino

Por Isah

O abadá é uma peça tradicional no carnaval, sendo que muitas vezes ele caracteriza um bloco e funciona como ingressos. A peça é confeccionada com tecido confortável, que não dificulta a transpiração e torna a folia mais agradável do que nunca. Há muitas idéias para personalizar abadás, que mesclam estampas de todos os tipos e gostos.

Homens e mulheres costumam usar abadás durante o carnaval, sendo identificados dessa forma como membro de um determinado bloco. As peças são todas iguais e variam de tamanho no momento da venda, mas os foliões podem investir nos recursos de customização para tornar os abadás autênticos e personalizados.

Enquanto o público feminino aposta em recortes mais sensuais e apliques, o masculino reforma os abadás de forma mais contida e discreta. As peças ganham novos acabamentos e passam a ter um ajuste perfeito no corpo de cada homem, levando em conta suas preferências no quesito moda.

Os rapazes que desejam se sentir mais sensuais do carnaval podem remover a gola do abadá e aumentar o tamanho do decote, deixando desse modo parte do peitoral tonificado a mostra. Nada de mangas, prefira regatas para destacar a intensidade dos braços musculosos. As dicas para customizar abadá masculino vão além da costura e também envolve o acabamento das peças em alguns casos.

Os abadás masculinos são camisetas charmosas que passam por algumas alterações para completar o look de maneira personalizada e atraente. Alguns ajustes laterais, mudanças no comprimento e aberturas funcionam bem nos modelos de abadás masculinos, tornando-os mais adequados para os dias de calos.

A gola é o grande diferencial do abadá masculino, ela pode ser simplesmente removida da peça para dar um atraente visual despojado ou se apresentar na costura V. É importante lembrar que a customização do abadá não pode comprometer a estampa que caracteriza o bloco ou camarote, daí a valorização de uma reforma moderada na peça.

Caso o folião não esteja participando de um bloco ou camarote, ele tem maior liberdade para alterar a costura, mudar as cores, acrescentar apliques e usar sua criatividade do melhor estilo. Para aprender como personalizar abadá masculino, confira o vídeo no Youtube e tenha boas idéias.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *