Como tirar Carteira de Estudante Internacional- ISIC

A carteira mundial do estudante – ISIC é a única identidade estudantil reconhecida no mundo todo . A International Student Identity Card- ISIC foi…

A carteira mundial do estudante – ISIC é a única identidade estudantil reconhecida no mundo todo . A International Student Identity Card- ISIC foi criada em 1968 pela ISTC -International Student Travel Confederation com o objetivo de comprovar o status estudantil de jovens do mundo inteiro, facilitando o conhecimento de diferentes culturas e países e aumentando a integração entre os povos.

Desde então, facilitou o acesso de mais de 40 milhões de estudantes a eventos culturais pelo mundo, além de identificá-lo como estudante, a ISIC oferece milhares de benefícios no Brasil e em diversos  países espalhados pelo mundo,além de facilitar viagens, promover aprendizado e ajudar a conhecer pessoas dos quatro continentes.

A Unesco a reconhece como a única prova internacional de que uma pessoa é estudante, o STB -Student Travel Bureau, como membro da ISTC – International Student Travel Confederation, é seu representante oficial e exclusivo no Brasil.

Com a carteira do estudante – ISIC aqui no Brasil você pode ganhar até 50% de desconto nas pizzas da Pizza Hut, descontos em academias, livrarias, restaurantes, hotéis e motéis, lojas de roupas, farmácias, cursos, aluguel de carros e em 118 países você pode ganhar descontos e promoções em passagens de avião, trem, ônibus e barcos, aluguel de carros, hotéis, motéis e albergues, museus, exposições e parques, bares, restaurantes e lanchonetes, boates e cinemas, lojas entre outros.

Quem pode tirar a ISIC são os estudantes do ensino fundamental, médio, graduação, pós-graduação, mestrado, MBA, e doutorado, com carga horária semanal de 18h e cursos no exterior com duração mínima de 12 semanas, estudantes de cursos pré-vestibulares e cursos técnicos apenas no município de São Paulo, estudantes de cursos pré-vestibulares e idiomas apenas em Brasília, , estudantes de cursos técnicos apenas em Santa Catarina, estudantes de cursos técnicos e pré vestibulares apenas em Porto Alegre, estudantes de cursos técnicos e pré vestibulares apenas na Bahia, estudantes de cursos pré-vestibulares e preparatório para concursos públicos apenas em Mato Grosso do Sul.

Leia Também:  Curso de Alemão, Escolas, Preços

Quem não pode tirar são apenas os alunos de cursos de inglês, informática, arte, teatro, culinária, acupuntura, yoga e todos os outros cursos livres que não sejam autorizados pelo MEC ou que não se enquadrem nestas condições.

Os documentos necessários para tirar carteira de estudante internacional são:

* 1 foto 3×4, RG;

O Comprovante de escolaridade que pode ser:

* Boleto de pagamento da mensalidade do mês vigente contendo o nome completo do aluno e o nome da Instituição de ensino ou;

* Declaração da instituição de ensino em papel timbrado, com assinatura, carimbo e data do mês vigente ou;

* Declarações online da Instituição de ensino, em papel timbrando, com data atual, endereço eletrônico e código de verificação ou;

* Carteira da Instituição de ensino, com foto, nome completo do aluno e data de validade do ano corrente impressa.

Só serão aceitos documentos originais e com data do mês vigente. Carteira sem o ano corrente impresso ou carteira ISIC do ano anterior não serão aceitos como comprovante de escolaridade.

Top