Cursos gratuitos Via Rápida SP 2013: inscrições

Com o intuito de qualificar mão de obra para atender 77 cidades paulistas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) divulgou a…

Por Élida Santos em 08/01/2013

Com o intuito de qualificar mão de obra para atender 77 cidades paulistas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) divulgou a abertura de 5.870 novas vagas para o programa Via Rápida Emprego. A iniciativa, que é idealizada pelo Governo do Estado de São Paulo, oferece mais de 150 opções de cursos nas áreas da construção civil, indústria, comércio, transporte, agricultura e serviços. Os cursos têm duração de até três meses e são definidos de acordo com as demandas das companhias regionais.

Leia mais sobre: Via Rápida empregos SP, cursos gratuitos 2012

O Via Rápida Emprego é a chance que faltava para muitos para ingressar no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Benefícios para quem participa do Via Rápida

As pessoas que fazem parte do Via Rápida recebem material didático e subsídio transporte no valor de R$ 120,00. Quem está desempregado, sem receber seguro-desemprego ou benefício previdenciário, também possui o direito a ter uma bolsa-auxílio mensal, mas o valor é maior, sendo de R$ 210,00 durante o período do curso.

Vagas do Via Rápida Emprego 2013

As oportunidades nos cursos do Via Rápida Emprego foram ofertadas nas seguintes localidades: Araraquara, Araçatuba, Assis, Bauru, Barretos, Campinas, Indaiatuba, Guarulhos, Jacareí, Jaú, Marília, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, São Bernardo, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São Carlos, São Paulo e Taubaté.

Confira também: Cursos gratuitos Via Rápida SP interior 2012

As aulas do Via Rápida são ministradas em todo o estado de São Paulo nas escolas técnicas estaduais (ETECs) e faculdades de tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza, nas dependências de colégios estaduais, em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), na Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) e na Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva).

Aproveite as chances as vagas para 2013 do Via Rápida Emprego (Foto: Divulgação)

Pré-requisitos para participar dos cursos do Via Rápida Emprego

As pessoas interessadas em se inscrever nos cursos do Via Rápida Emprego devem ter idade acima de 16 anos, ser alfabetizadas e residir no Estado de São Paulo. Para fazer as inscrições ou para obter mais informações, os interessados devem acessar o site www.viarapida.sp.gov.br.

Top