Como organizar um churrasco de várias maneiras

Amigos em casa, reunião de família, comemoração de aniversário, o churrasco sempre é uma ocasião de confraternização. Porém, quem nunca foi em um churrasco…

Amigos em casa, reunião de família, comemoração de aniversário, o churrasco sempre é uma ocasião de confraternização. Porém, quem nunca foi em um churrasco que faltou carne antes do final da fome? Ou que sobrou carne demais? Por isso, sempre é bom investir em um pouco de organização para que nada estrague o seu churrasco.

Aprenda a organizar um churrasco na medida (Foto: Divulgação)

Listagem do que vai usar no churrasco

O primeiro passo para organizar o churrasco é colocar tudo em um papel. Veja quantas pessoas vão e a quantidade de carne que será necessária para que todos saiam do churrasco satisfeito. Em média, 300 gramas por pessoa é o suficiente, principalmente se o churrasco tiver mais opções de alimentos.

Coloque no papel as quantidades e tipos de carnes que vai precisar para o seu churrasco. Não se esqueça também das bebidas (refrigerante e cerveja) e liste tudo. Uma mesa de frutas, com melancia, abacaxi e outras tantas que ajudam na hora de dar aquela parada na comilança. Também deve-se pensar nos acompanhamentos do churrasco, como por exemplo, arroz, feijão e saladas. E não vai esquecer do carvão, se não nem tem churrasco.

Churrasco do quilo ou americano

Se você quer organizar o churrasco do quilo, ou americano, como é conhecido os encontros em que as pessoas levam uma quantidade de carne, refrigerante e cerveja, o seu trabalho será menor, pois você delega para as pessoas a obrigação de comprar os elementos do churrasco.

Nesse caso, peça para cada pessoa comprar 200 gramas de carne e você. Que é o anfitrião, fica responsável por fazer os alimentos de acompanhamento e providenciar algumas frutas. A bebida deve ser de responsabilidade dos convidados também. Nesse caso, se sobrar, faça outro churrasco nos dias seguintes, ou reparta no final os alimentos.

Coma calcule as bebidas também no churrasco (Foto: Divulgação)

Preço por pessoa em churrasco

Se o churrasco em questão é aquele em que se aluga uma chácara e os amigos rateiam os custos, a organização dele deve ser bem maior. Faça uma cotação minuciosa e inclua na conta o gasto com locação de espaço, depois, rateie entre os amigos. Tente comprar refrigerante e cerveja por atacado, para facilitar.

Leia Também:  Relógios Rolex Femininos e Masculinos - Preços, Usados, Onde Comprar

Top