Como Ocorrem As Inscrições Para O Vestibular de Inverno da UNESP

Em todo ano, a Universidade Estadual Paulista (UNESP), divulga o que pode ser considerado uma segunda oportunidade para quem não se deu bem no…

Por Redacao em 18/03/2011

Em todo ano, a Universidade Estadual Paulista (UNESP), divulga o que pode ser considerado uma segunda oportunidade para quem não se deu bem no vestibular anterior de fim de ano: o Vestibular de Inverno.

Esse vestibular ocorre geralmente no período que antecede o fechamento do semestre, sendo assim considerada uma universidade semestral, onde alunos iniciam a jornada no meio do ano. Ainda não há previsões das novas datas para inscrições neste ano de 2011, mas podemos considerar a hipótese dos padrões seguirem um pouco os de 2010.

No ano passado, no inicio de maio foi divulgada a abertura do vestibular de inverno da UNESP, que ocorreu primeiramente com a etapa das inscrições de 3 a 21 de maio diretamente no site (www.vunesp.com.br). Foram 550 vagas em cursos, distribuídas nas cidades de: Bauru (40 vagas), Dracena (40 vagas), Ilha Solteira (40 vagas), Jaboticabal (40 vagas), Ourinhos, Registro (40 vagas) e Sorocaba (100 vagas). Acessando o site no período da inscrição, os candidatos emitiram um boleto da taxa de inscrição no valor de R$110,00.

Após a realização da prova, a divulgação do resultado não surgiu de maneira esperada, pois foi postado um comunicado do Ministério da Educação diretamente no site da Vunesp, onde informavam sobre o atraso que ocorreria pelo fato do INEP não ter divulgado as notas do Enem 2009, que até então seriam usadas para a somatória de pontos no vestibular da 2ª fase. Até essa última atualização, não foi possível que o candidato conferisse o resultado de sua prova.

Para o ano de 2011, a expectativa é que o procedimento ocorra tranquilamente, pois em relação às notas do Enem, já foram divulgadas no site, agora resta que o INEP autorize de forma tranqüila o envio á UNESP dessas notas, favorecendo de tal forma que o candidato ingresse na faculdade nesse meio de ano.

Top