Curso de pescado Amazonas 2012

PUBLICIDADE
O curso está ajudando muitas famílias a ampliarem a renda (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de ampliar a renda familiar dos moradores da região de Manaus, estão sendo promovidos cursos de pescado e piscicultura no município do Amazonas. Com carga horária de 120 horas, a capacitação ensina aos alunos o meio certo de elaborar novos produtos a partir do pescado, como, por exemplo, a linguiça, farinha de piracuí, extração do filet e da espinha, além de abordar a questão da higiene mediante ao manuseio dos alimentos.

Leia também: Cursos gratuitos Seama, AM 2012

O projeto, Oportunidade e Renda, que faz parte do programa Amazonas Social, está em 37 municípios amazonenses desde o começo desse mês. O projeto atende a 4,1 mil alunos, por meio da oferta de capacitação profissional em 48 modalidades diferentes. A maior parte dos participantes dos cursos já atuam nesse setor, e estão tendo a oportunidade de aprender a trabalhar com uma gama maior de produtos, aumentando assim o preço dos itens vendidos, e dessa forma, ampliando a renda familiar.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Sesc Amazonas, Cetam 2012

 

O curso está sendo promovido pelo Cetam (Foto: Divulgação)

Curso de pescado Amazonas 2012: cidades participantes

Atualmente, o municípios que estão promovendo cursos nesse segmento são: Boa Vista do Ramos, Autazes, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Codajás, Coari, Barcelos, Borba, Careiro Castanho, Eirunepé, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Envira, Iranduba, Itamarati, Itacoatiara, Itapiranga, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Nova Olinda do Norte, Manaquiri, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, São Paulo de Olivença, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tefé, São Gabriel da Cachoeira,  Urucará e Urucurituba.

As aulas gratuitas são promovidas pelo Centro de Educação Tecnológica (Cetam). Para efetuar as inscrição no curso é preciso ir até a insituição localizada na Rua Felismino Soares, 1, Manaus, ou entre em contato através do telefone: (92) 3624-1616. Para mais informações sobre as datas de futuras inscrições acesse: www.cetam.am.gov.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.