Como não ser um chato no Instagram

Em um universo composto por mais de 150 milhões de usuários, conforme os dados mais recentes divulgados pelo Instagram, é preciso fazer algo diferente para se destacar e conseguir chamar a atenção de novos seguidores, não é mesmo?

Para se destacar entre os 150 milhões de usuários do Instagram, muitas pessoas acabam abusando e se tornando chatas na rede social (Foto: Divulgação)

No entanto, muitos adeptos do aplicativo que permite compartilhar fotos e também vídeos de curta duração, cujo acervo já conta com mais de 16 bilhões de imagens, acabam exagerando na hora de ganhar mais visibilidade na rede social, tomando atitudes que podem ter justamente o efeito contrário.

Ao optarem por postar grandes quantidades de imagens que mostram um lado mais narcisista e exibicionista, como sequências de fotos de partes do corpo e caretas, por exemplo, eles podem ficar rotulados como “instachatos”, como são batizados aqueles que fazem de tudo para obter popularidade no Instagram.

O que fazer para não ser chamado de “Instachato”

Usuários que só postam fotos exibicionistas costumam ser chamados de "Instachatos" (Foto: Divulgação)

Se você adora utilizar esse app em seu smartphone ou tablet e quer ganhar novos seguidores, ficando mais popular no Instagram, mas sem abusar da paciência alheia, é importante seguir algumas dicas.

Para não ser um chato no Instagram, comece evitando a postagem frequente de imagens que evidenciam seu lado mais egocêntrico, como fotos suas de frente para o espelho, tiradas na academia ou mostrando os resultados dos exercícios praticados e da dieta seguida.

Perfis que abusam de fotos misturadas com frases motivacionais, e os que trazem muitas imagens de momentos íntimos, também são considerados irritantes por boa parte daqueles que utilizam o aplicativo. Portanto, se você não quiser perder alguns seguidores, é bom evitar postagens como essas.

Outras dicas para não se tornar um chato no Instagram

Postar imagens que não mostrem a sua vida pessoal e aproveitar os recursos de edição do app para melhorar as fotos são boas dicas para não se tornar um chato no Instagram (Foto: Divulgação)

Na categoria de “chatos do Instagram”, também estão os usuários que vivem exibindo as suas riquezas na rede social, como as fotos dos carrões importados que possuem e dos hotéis luxuosos em que se hospedam, entre outras do tipo.

Para não fazer parte desta lista, prefira postar imagens de qualidade e que tenham algum sentido, deixando a sua vida pessoal de lado. Evite também as fotos banais, repetitivas e mal produzidas, não se esquecendo de utilizar os diversos recursos de edição do Instagram, que podem dar outra cara para as suas produções.

Algo que você também deve evitar é pedir para ser seguido ou propor a troca de curtidas para alavancar o seu perfil, recursos bastante utilizados por quem deseja aumentar a popularidade na rede social, mas que não são bem vistos pela maioria dos usuários.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply