Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Como enviar vídeos para o Instagram: passo a passo

Como enviar vídeos para o Instagram: passo a passo

Por Andre

A nova função de vídeo do Instagram já começa a fazer sucesso entre os usuários do serviço de compartilhamento de fotos, que a partir de agora também poderão postar imagens em movimento.

O Instagram passou a oferecer a possibilidade de compartilhar vídeos em sua nova atualização (Foto: Divulgação)

O recurso, intitulado Video on Instagram, permite o compartilhamento de vídeos curtos, que podem ser acrescidos de filtros, da mesma forma que as fotos. O usuário conta também com uma ferramenta de estabilização de imagens, para minimizar possíveis tremores durante as filmagens.

Chegando para concorrer com o Vine, a função de vídeo no Instagram já está disponível para iOS e Android. E se você quer aprender a usar esse novo recurso, saiba como enviar vídeos para o Instagram no passo a passo a seguir.

Passo 1

O primeiro passo é atualizar a sua versão do aplicativo (Foto: Divulgação)

Primeiramente, faça a atualização do aplicativo Instagram, acessando a App Store (versão para iOS) ou o Google Play (versão Android) e baixando o app conforme o sistema operacional do seu dispositivo.

Passo 2

O novo ícone de vídeo irá aparecer na tela de upload (Foto: Divulgação)

Com a atualização instalada, abra o aplicativo e clique no botão de upload (ícone da câmera), como já faz normalmente para postar fotos. Em seguida, você irá visualizar o ícone do vídeo, que estará ao lado do ícone do compartilhamento de fotos.

Passo 3

O botão vermelho deve ser pressionado durante a gravação (Foto: Divulgação)

Aperte o botão do vídeo (localizado no canto inferior direito da tela de captura) para entrar na função de filmagem. Agora, é preciso pressionar o botão vermelho de gravação e segurá-lo enquanto a cena é capturada. Vale lembrar que o vídeo deve ter entre três e 15 segundos de duração e que é possível gravar vários clipes em uma mesma filmagem, bastando apertar e soltar o botão de gravação.

Passo 4

A tela para acrescentar os filtros - 13 opções - traz também o ícone da função Cinema, logo abaixo da imagem (Foto: Divulgação)

Terminada a filmagem, pressione a opção “Avançar”, para ir à tela onde serão mostrados os 13 filtros disponíveis para o recurso de vídeo no Instagram. Você pode testar cada um deles e conferir o resultado na tela, antes de realizar a postagem.

Nessa mesma tela, está disponível a ferramenta “Cinema”, que estabiliza a imagem, representada pelo ícone que fica logo abaixo da imagem. Ela é acionada automaticamente, mas caso não queira utilizá-la, basta tocar no ícone e desativá-la.

Passo 5

Os frames da gravação podem ser usado como capa para a postagem (Foto: Divulgação)

Após escolher o filtro desejado, clique em “Avançar”. Na tela seguinte, estarão disponíveis os frames da gravação, para que você selecione um deles para usar como imagem de capa do post. Feita a escolha, pressione novamente “Avançar”.

Passo 6

O processo de postagem e compartilhamento de vídeos no Instagram é idêntico ao das fotos (Foto: Divulgação)

Na tela de compartilhamento, adicione uma legenda ao vídeo e escolha as redes sociais em que ele será postado. Clique em “Compartilhar” para finalizar e o vídeo já estará disponível em seu perfil no Instagram.

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login – Como entrar no www.facebook.com

Tecnologia

Univali Intranet

Tecnologia

Lata de Coca Cola personalizada com nome: como criar

Tecnologia

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *