Novo Samsung Galaxy Music

A Samsung está preparando o lançamento de um novo smartphone que vai agradar em cheio às pessoas que adoram escutar música o tempo inteiro,…

A Samsung está preparando o lançamento de um novo smartphone que vai agradar em cheio às pessoas que adoram escutar música o tempo inteiro, utilizando o seu celular. Trata-se do Samsung Galaxy Music, modelo que tem como grandes diferenciais o design semelhante ao de um MP3 Player e os dois alto-falantes estéreos localizados na parte central.

O novo smartphone da Samsung será focado em música (Foto: Divulgação)

Como o próprio nome sugere, o novo Galaxy Music é focado no público que gosta de usar o smartphone como um verdadeiro tocador de música, disponibilizando uma memória interna de 4 GB, espaço para você armazenar uma boa quantidade de músicas, que pode ser aumentado ainda com o uso de cartões microSD, chegando a até 32 GB.

O aparelho é bem compacto e traz dois alto-falantes frontais, com efeito Surround (Foto: Divulgação)

O novo modelo da Samsung virá com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, mas poderá ser atualizado em breve para a versão Jelly Bean do sistema operacional do Google. Ele é capaz de rodar arquivos de áudio nos formatos AAC, FLAC e OGG, além do tradicional MP3, entre outros.

Leia também: Samsung Galaxy Note 2: lançamento, funções

Configuração do Galaxy Music

O Galaxy Music tem câmera traseira de 3 MP (Foto: Divulgação)

Como é mais voltado para rodar músicas, sendo até mesmo um ótimo concorrente para o novo iPod, da Apple, a Samsung optou por uma configuração mais modesta no Galaxy Music. Ele conta com processador de 850 MHz e memória RAM de 512 MB, além de tela LCD de 3 polegadas e resolução de 320 x 240 pixels.

Conheça a Nova linha de iPods 2012

O sistema operacional é o Android 4.0, com promessa de atualização para o Android 4.1 Jelly Bean (Foto: Divulgação)

Ele vem ainda com câmera traseira de 3 megapixels, com suporte a gravação de vídeos; Wi-Fi; Bluetooth 3.0; porta USB 2.0; GPS; rádio FM; e tecla especial para iniciar com rapidez a reprodução de músicas. O aparelho não é compatível com as redes 3G. Com relação aos aplicativos, o usuário poderá escolher entre centenas de milhares de opções de apps na loja virtual Google Play.

Leia Também:  Porta Retrato Digital Barato

Lançamento e preço do Samsung Galaxy Music

O Samsung Galaxy Music ainda não tem data de lançamento confirmada para o Brasil (Foto: Divulgação)

A fabricante sul-coreana ainda não revelou maiores detalhes sobre o seu novo smartphone, mantendo segredo principalmente a respeito do seu preço. Acredita-se que, por contar com uma configuração mais simples, ele deverá ter um preço mais acessível.

O Samsung Galaxy Music pesa 109 gramas e será oferecido nas cores azul, prata e amarela, mas por enquanto não tem previsão de quando estará disponível no Brasil. O que se sabe é que ele ganhará também uma versão com capacidade para dois chips, que deverá se chamar Galaxy Music Duos.

Fontes: Samsung e Tecmundo

Top