Como Não Engordar na Páscoa

Como não engordar na páscoa? A reposta é simples, mas cuidar disso diariamente é desafiador. Seguem algumas dicas para quem não quer engordar durante…

Como não engordar na páscoa? A reposta é simples, mas cuidar disso diariamente é desafiador. Seguem algumas dicas para quem não quer engordar durante a páscoa, sabemos que nesse período é que as pessoas consomem mais produtos, especificamente chocolates em que possuem um alto valor calórico, ainda mais quando ingerido em excesso, por isso é necessário tomar alguns cuidados em que poderão ajudar bastante nesse sentido.

Como Não Engordar na Páscoa (Foto: M de Mulher/Abril)

Como Não Engordar na Páscoa (Foto: M de Mulher/Abril)

Como Não Engordar na Páscoa

Uma das principais dicas em que a gente dá de como não engordar na páscoa é que o consumo seja feito moderadamente, não apenas durante esse período mas também sempre que puder procure fazer exercícios físicos para manter o seu condicionamento físico e também evitar ganhar aqueles quilos a mais.

Leia mais informações sobre: Como manter a dieta na Páscoa

Mantenha a alimentação balanceada

Mantenha a rotina de alimentação  (Foto: M de Mulher/Abril)

Mantenha a rotina de alimentação (Foto: M de Mulher/Abril)

Pra você que gosta de malhar, essa pode ser uma boa dicas para não engordar, embora seja necessário fazer uma alimentação balanceada para que o nosso corpo tenha acesso aos nutrientes em que são indispensáveis para que possamos manter além de um corpo bonito saúde e também disposição.

Coma, mas não exagere

Não exagere nos doces  (Foto: M de Mulher/Abril)

Não exagere nos doces (Foto: M de Mulher/Abril)

O grande mal está diretamente ligado com o exagero, algumas pessoas não conseguem se controlar e acabam comendo mais do que deveriam, se você tem facilidade para engordar e também disponibiliza de um metabolismo lento então é interessante tomar mais cuidado ainda, consuma sim! Mas tudo dentro de um limite e que não possa lhe causar prejuízos, lembrando que ovos de páscoa geralmente também oferecem informações nutricionais nas embalagens, consulte-as antes de consumi-los.

Leia mais informações sobre: Aprenda o que comer para não engordar

Mantenha sua rotina de exercícios

Continua praticando atividade física  (Foto: M de Mulher/Abril)

Continua praticando atividade física (Foto: M de Mulher/Abril)

Parece óbvio, mas manter a rotina nesses feriados é desafiador. O ideal, além  de manter a dieta e não exagerar nos doces, é manter a rotina de atividade física. Seja caminhando ou se exercitando na academia, o ideal é se programar e não quebrar esse cotidiano por nada. Se a academia não funcionar neste momento, você pode pedir orientação ao seu treinador para praticar algo em casa mesmo. Lembre-se que a orientação deste profissional é fundamental para que sua saúde seja mantida em ordem.

Tem mais dicas aí? Quer fazer críticas ou sugestões? Deixe abaixo seu comentário e não deixe de conferir nossos outros artigos sobre este  vários outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Top