Cuidados que evitam envelhecimento da pele

Confira Cuidados que evitam envelhecimento da pele. O envelhecimento da pele é algo inevitável, porém você pode evitar o surgimento de rugas com cremes anti-envelhecimento…

Por Redacao em 27/08/2014

Confira Cuidados que evitam envelhecimento da pele. O envelhecimento da pele é algo inevitável, porém você pode evitar o surgimento de rugas com cremes anti-envelhecimento e diversas outras dicas e cuidados que podem fazer com que a sua pele envelheça com saúde e beleza. Existem diversas formas de acabar adiantando o processo de envelhecimento da pele como a falta de cuidado com o sol, que é o mais poderoso agressor da pele. Cigarros, drogas, bebida e uma vida sem alimentação saudável também ajuda no envelhecimento precoce da pele.

Confira: Dicas para economizar no salão de beleza

Cuidados que evitam envelhecimento da pele - Envelhecer é inevitável mas a partir de algumas dicas você pode retardar os efeitos que o envelhecimento trazem a pele (Foto: Divulgação)

Cuidados que evitam envelhecimento da pele

Há diversos Cuidados que evitam envelhecimento da pele e não precisam de muito gasto ou complicação. Veja abaixo:

Limpeza: A limpeza é fundamental para manter a pele saudável. O uso de tônico facial também é de extrema importância, porque regulam o ph da pele e facilita a penetração de outros cremes.

Creme para região dos olhos: A região dos olhos tem a pele fina e sensível e é mais fácil de enrugar. Por isso hidrate bastante esta região.

Leia: Erros de maquiagem que fazem parecer mais velha

Deixe a pele respirar: Tirar a maquiagem é essencial. Não acredite em maquiagens que prometem tratamento enquanto você dorme. A pele precisa respirar e com os poros tapados, mesmo que seja de alguma substância anti acne, você vai prejudicá-la.

Protetor solar: É essencial o uso do protetor solar para evitar os danos causados pelo sol. Além de ajudar na prevenção de câncer e evitar sardas.

Aposte em cremes anti-idade de marcas boas (Foto: Divulgação)

Esfoliação: Esfoliar a pele é importante mas é preciso tomar cuidado, quando feita em demasia o produto pode enfraquecer a pele e causar envelhecimento precoce. Duas vezes por semana já é o suficiente.

Aposte nos produtos anti-idade: Os retinoides tópicos que contêm vitamina A são uma boa opção. Por aumentar a velocidade da renovação celular e a produção de colágeno, eles previnem e tratam os sinais do envelhecimento.

Peelings químicos e a laser: Esses procedimentos são boas indicações para peles que começam a apresentar manchinhas de idade.

Seja saudável: comer muita gordura, fumar e abusar da bebida alcoólica pode danificar sua pele. Essas substâncias tóxicas se acumulam e trazem consequências ao corpo todo e a pele não fica de fora.

Como evitar o envelhecimento da pele passo a passo

Ainda dentro dos Cuidados que evitam envelhecimento da pele separamos um passo a passo de como cuidar adequadamente da sua pele evitando o seu envelhecimento precoce, confira:

Pela manhã: Lave a pele com um sabonete suave para remover as impurezas e as células mortas que surgem da renovação natural da pele. Aplique protetor solar no rosto, existem versões que também são base para economizar tempo.

Lavar a pele é essencial (Foto: Divulgação)

Tarde: Água termal revigora a pele.

Noite: Limpe o rosto muito bem com o sabonete que usou pela manhã, passe um tônico para retirar as impurezas persistentes. Depois aplique um creme hidratante.

Leia também: Maquiagens para o natal 2014

É importante lembrar que lavar o rosto várias vezes ao dia ou toda vez que você perceber que está oleoso pode ser prejudicial pois a pele se sente agredita e produz mais sebo para se proteger. Lavar 2 ou 3 vezes ao dia é o ideal.

Top